Autoconhecimento nas Religiões Evangélicas Pentecostais

Por: Ricardo Chioro

Algumas pessoas podem achar estranho essas religiões trazerem o autoconhecimento, com tantas denuncias de exploração da fé dos Pastores, mas independente disso, elas realmente trazem.

O Pastor corrupto não está preocupado com o autoconhecimento dos fiéis, mas independente disso existe um sistema que possibilita a evolução espiritual.

Existem pessoas que necessitam dessas religiões, pois de outras formas não conseguiriam seus autoconhecimentos.

Em outros textos falamos que as virtudes trazem evolução espiritual, virtudes são: generosidade, honestidade, fidelidade, respeitabilidade, paciência, humildade, bondade, simplicidade, perdão, caridade e etc.

Não praticar as invirtudes, que são o contrário das virtudes também.

Invirtudes são: orgulho, preguiça, avareza, inveja, ira, falsidade, desonestidade, gula, infidelidade, desrrespeitabilidade e etc.

Podemos notar que diversas invirtudes são consideradas como pecados.

Na religião Pentecostal quase tudo o que não é evangélico é considerado coisa do demônio, como TV, musica, outras crenças, pessoas de outras crenças, inclusive ateus e etc, assim as pessoas se afastam de tudo isso, considerado maligno.

Existem pessoas que gostam muito de praticar as invirtudes, e se não se afastarem de tudo o que a Pentecostal recrimina, também não se afastará do pecado.

Se afastando do pecado, das invirtudes a pessoa entra mais fácil em equilíbrio e ai o autoconhecimento acontece.

A pessoa se acostumando com a abstinência de diversas coisas, consegue se abster também do pecado.

É uma escola muito dura de evolução, pois afasta os fiéis de muitas coisas, mas que de outra forma não se positivariam.

Então quando as pessoas falam que antes de se tornarem evangélicos traiam as esposas, e depois não, dando seus testemunhos, sim é realmente verdade.

Explicamos no texto Espiritualidade com TV, Musica e Cinema que esses meios de comunicação podem nos ajudar a evoluir, mas no caso das pessoas que necessitam desta religião não, pois não se sensibilizam muito com esses meios, são muito mentais.

Os espíritos do bem procuram levar essas pessoas para a religião que podem ajudar elas.

As religiões Pentecostais são o segmento dos Evangélicos que está crescendo muito do na Brasil. Isso é fruto também de uma organização do plano espiritual, onde cada vez mais existem católicos não praticantes, ou seja, que não freqüentam as religiões e não evoluem, então diversas pessoas estão sendo encaminhadas, sem perceber, para outras crenças, entre elas: a evangélica, o Espiritismo, Umbanda, Esoterismo, Budismo e etc.