Diferença entre Níveis de Evolução Espiritual, Espiritualidade e Vibração

Por: Ricardo Chioro

Evolução Espiritual é o quanto seu espírito progrediu.

Se espera que pessoas mais evoluídas vibrem em níveis mais altos, de quem esta em níveis mais baixos, mas na verdade  freqüentemente não é assim que acontece, existem dois fatores, um que pode mudar e outro que muda tudo, que são: as vivências que a pessoa tem na presente vida e se ela é um ser da luz ou das trevas.

Mesmo a pessoa sendo evoluída, pode ter acontecido de ser como os espíritas chamam: caído, que é uma pessoa que deixou de viver na luz e se tornou um ser das trevas, uma pessoa muito egoísta, foi o que aconteceu com o André Luis das obras de Chico Xavier, inclusive é mostrado no filme e no livro Nosso Lar.

A pessoa que foi para as trevas, não perdeu sua evolução, e vai voltar a ser da luz, como aconteceu com André Luiz.

Quando a pessoa é das trevas, vibra muito em níveis baixos.

Vibrar em níveis altos, é emanar energia positiva, fruto de bons pensamentos e sentimentos.

É importante lembrar que o ego nos faz vibrar em níveis baixos ou neutros, mas em um tempo muito curto, e muito pouco, no positivo, comparado ao neutro e negativo.

Mesmo a pessoa sendo evoluída e da luz, dependendo do que ela passa na vida, pode fazê-la vibrar constantemente em níveis baixos, frutos de crenças e aprendizagens erradas, ou de sofrimento.

O ego faz a pessoa vibrar em níveis baixos.

Mesmo a pessoa sendo evoluída, pode se viver muito no ego, fruto da educação que teve na vida, de amigos ou familiares, e quase sempre não é percebido.

Por isso não devemos julgar a evolução de uma pessoa, é muito difícil percebê-la.

No mundo em que vivemos é muito comum sermos educados a colocar o ego em alguma coisa, como: esporte, trabalho, religião, etc.

È muita sorte podermos mediante ao nosso mundo termos uma educação de simplicidade, sem o ego, ou com muito pouco dele.

Por isso não devemos julgar as pessoas que estão muito no ego, pode ser só uma questão de educação, se não for devemos respeitar a pessoa do mesmo jeito, mesmo que ela seja de muita pouca evolução, todos nós um dia já fomos assim, pois todos começam dos níveis mais baixos e vai aumentando, é assim a natureza.

Mesmo um caído, devemos respeitar.

Mas por respeitarmos isso, não é motivo para queremos nos mantermos no ego, é importante buscarmos nos livrar dele, buscando uma educação mais humilde, mas também nos aceitarmos e reconhecermos a nossa porção que está no ego, fruto muitas vezes de nossa educação, então não é nossa culpa.

Devemos entender que somos humanos, e passiveis a influencia do ego.

É importante não levarmos nosso ego para nossas crenças espirituais, pois a nossa crença nos faz evoluir, mas somente quando não há a influencia do ego.

Então, para concluir, evolução espiritual é o quanto seu espírito progrediu.

Nível de espiritualidade diz se você é um ser da luz, o quanto você evoluiu, e o quanto está na positividade, sem a influencia do ego, vibrando coisas boas.

Nível de vibração, é como está o psicológico, o quanto está positivo, neutro ou negativo, e oscila muito.