Ensinamentos Católicos Psicologicamente Errados

Por: Ricardo Chioro

Sem duvida que o Catolicismo, assim como todas as religiões ajudam o ser humano a desenvolver autoconhecimento, aumentar a sua espiritualidade, então ele ajuda muito, mas também existem ensinamentos que não trazem essa espiritualidade, e prejudicam, isso a própria Psicologia sabe.

Como falamos em alguns textos, todas as religiões possuem erros e verdades.

Claro que o Catolicismo ajuda muito mais do causa dificuldades, e isso é importante.

O Catolicismo coloca que tudo o que existe na igreja é a vontade de Deus, o tornando inquestionável e dificultando que ajam melhoras.

Culpa: O Catolicismo estimula os fiéis a sentirem culpa.

Em cada missa na igreja dizem: minha culpa, minha tão grande culpa.

Isso sobre próprios pecados.

Isso prejudica as pessoas, acabam sentido culpa muito fácil, as vezes quando não tem culpa.

A culpa traz sofrimento, dependendo do caso ele pode ser muito grande.

Prejudica a Auto-estima: Nas missas antes de tomar a hóstia, os fiéis dizem: não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo.

Isso sobre Deus entrar neles durante a comunhão.

Isso faz as pessoas não se sentirem dignas para diversas coisas.

Repressão Sexual: O Catolicismo vê o sexo como um pecado, o Papa Bendo dizia que sexo só deveria ser usado para reprodução, e não para o prazer.

Bento dizia que era assassinato, se masturbar ou fazer sexo sem a intenção de fazer filhos, pois morriam milhares de espermatozóides.

Se você for pensar assim, como disse meu amigo Michel: Mesmo fazendo com a intenção de ter filhos morrem milhares de espermatozóides, pois só um entre milhares vai fecundar.

Na verdade ninguém morre, pois os pais não criam a vida, só Deus cria o espírito, o pais providenciam, junto com a alma do filho, o corpo para a alma.

Só o espírito tem vida, um corpo, sem alma, não tem.

Deus criou o sexo com prazer e desejo, o homem que não ejacula pode desenvolver câncer de próstata, isso faz parte da natureza.

Se foi Deus que criou a natureza, porque penalizar quem não faz sexo, se o sexo é uma coisa errada?

Muitas pessoas educadas assim podem desenvolver alguns problemas psicológicos, com relação ao sexo, e principalmente muito sofrimento no inicio da vida sexual.

A castidade dos padres e freiras também é um erro, antigamente no Catolicismo, os sacerdotes podiam casar e constituir família, hoje em dia não.

Se tudo o que acontece nessa religião é a vontade de Deus, porque antes os sacerdotes podiam casar, e hoje não?

No catolicismo, para ser santo tem que ter muitas virtudes, e uma delas é a castidade. Não é a toa que os santos são massivamente pessoas da igreja, como monges, freiras, padres e etc.

Isso também dá a idéia errada, de que para ser um iluminado, um santo, tem que seguir a carreira religiosa, só que não precisa.

Gandhi, Sócrates, Platão, Abraham Lincon são iluminados, mestres ascensos que não eram sacerdotes.

Submissão aos Pais: A grande maioria das pessoas na terra é dominadora, e pessoas dominadoras são egoístas.

O Catolicismo impõe que os filhos sejam obedientes aos pais, não importa a idade, sempre obediente aos pais.

Muitos pais usam do filho ter que obedecê-lo para com isso dominá-lo.

Quando os dominadores impõe poder ao outro, esse outro perde a liberdade, e muitas vezes sai lesado psicologicamente, com problemas, feridas mentais e emocionais.

Muitos dominadores usam de artifício a obediência, pois essa dominação que estamos falando é ter controle sobre o outro, significa decidir sobre o outro, por isso perde a liberdade.

Claro que muitos pais nos limitam para não fazermos coisas perigosas, ou dizem pare fazermos nossa obrigação, mas os dominadores sentem prazer com o controle, e por serem egoístas não se importam com seus filhos, mas sim com o controle em si, então muitas vezes o que querem para seus filhos não é bom para eles.

Não queremos diminuir com este texto o Catolicismo, que vem ajudando as pessoas nos seus autoconhecimentos e problemas, pois existem muitos espíritos, e até mesmo, santos desencarnados na igrejas auxiliando.

Só estamos dizendo que todas as religiões possuem enganos, e estamos enumerando alguns desta religião.

Muitas pessoas que visitam nosso site são ex-católicos, e estamos mostrando coisas que podem ser trabalhadas e assim adquirir o autoconhecimento.