O que são Anjos e Anjos da Guarda

Por: Ricardo Chioro

No Espiritualismo existem algumas versões diferentes sobre o que são anjos, alguns dizem que são seres que atingiram a iluminação, são mestres ascensos, mestres da luz, santos e etc. ou ainda que anjo seja um grau de elevação espiritual um pouco abaixo da dos mestres ascensos.

Na verdade anjo não é um titulo que se recebe em certo grau de elevação espiritual, mas sim um tipo de ser diferente dos humanos, que não encarnam.

Existem anjos nos mais diversos graus evolutivos, tanto negativos, como positivos.

Existem anjos em todos os níveis de evolução e espiritualidade, ou seja, existem anjos bons e maus.

Os anjos não têm algumas características que possibilitam realizarem alguns trabalhos que os seres humanos não podem. Nenhum ser que tenha passado pela encarnação um dia pode.

Um iluminado, Mestre Ascenso, Buda ou humano comum não pode realizar o trabalho de penalizar alguém pelo que tenha feito de ruim, temos pena, e não fomos criador para realizar esse trabalho, somente um anjo que tenha amor sem pena pode, e ainda possa realizar esse trabalho sem cometer erros.

Os guardiões que trabalham para a luz quando pegam um ser que tenha transgredido a lei divina, não pode penalizar este ser, ele só pode capturá-lo e aconselhá-lo, pois somente um anjo desses que falamos que pode realizar este trabalho.

A tarefa do guardião é entregar esse ser, levá-lo para um anjo desses.

Esses guardiões que estamos falando são espíritos.

Os espíritos de humanos errariam em realizar um trabalho que penalize alguém, tanto pela dó, quanto pelo desejo de ver alguém sofrer pelo que fez de ruim.

 

Os Anjos da Guarda

Esses anjos da guarda não são como pensa o senso comum, que guardam nossa saúde, nossa integridade física, mas sim a nossa alma, nossa espiritualidade.

Isso pode parecer estranho para algumas pessoas acostumadas com o senso comum, mas um estudante de teologia escreveu um texto em que pegou diversos trechos bíblicos que mostravam que realmente esses anjos guardam a nossa alma, e não o corpo.

Esses seres encostam do nosso lado em alguns momentos e nos enchem de pensamentos elevados, positivos, elevando a nossa vibração e com isso trazendo autoconhecimento.

São seres iluminados, estes que guardam nossa alma.

É importante em nossas orações, se quisermos evoluir, rezar para o nosso anjo da guarda nos ajudar. É importante acendermos uma vela para ele, quando fizermos os nossos pedidos, sempre tomando o cuidado de colocá-la em um lugar que não possa cair e provocar um incêndio, devemos tomar o cuidado, como colocar a vela em um prato fundo, em um lugar da cozinha que não tenha tapete ou madeira, longe de janelas com cortinas.

Em nossas orações pedimos o que gostaríamos que enxergar, aprender e evoluir.

É importante que entenda, que eles não ficam toda hora do nosso lado, só em alguns momentos, eles tem muitas outras atividades além de guardar nossa alma.