Qualidade Divina da Fé

Por: Ricardo Chioro

Muitas pessoas podem pensar que essa qualidade é menos usada que as outras, como por exemplo: conhecimento, amor, justiça (que rege o equilíbrio e a razão), a lei (que rege todas as ações e reações) e etc. só que não, lidamos constantemente com a fé, e ela é responsável pelo que atraímos para nossa vida.

A fé rege a lei de atração.

É preciso entender que não atraímos pela força de vontade, mas sim pela fé.

Muitas pessoas podem pensar que o rege o que elas é o karma, merecimento, necessidade de aprendizado, mas tudo isso está interligado.

Muitas vezes não conseguimos ter uma coisa porque a fé necessária para atrair o que queremos, porque passamos por algo na vida que abalou essa fé, e isso foi karma.

Passando pelo autoconhecimento, podemos eliminar esse resíduo ruim que ficou dessa vivencia e ter a fé para atrair o que queremos. E essa era nossa necessidade de aprendizado.

Muitas vezes não conseguimos o que queremos por causa de inseguranças que não temos consciência, e o autoconhecimento elimina essas inseguranças, temos que lembrar que a maioria de nossos conteúdos mentais é inconsciente.

O despertar da consciência tira os conteúdos inconscientes e põe na consciência.

Na mitologia africana, na criação do universo primeiro veio Oxalá, divindade da fé, e começou a criar o mundo, só depois veio Iemanjá, divindade da geração, e começou a criar o mundo também.

Só não sei se antes ou depois de Oxalá veio Exu e criou o vazio, para depois encher esse vazio de coisas.

Isso quer dizer que a fé também tem uma energia geradora, e é a lei de atração que cria coisas para agente, dá para nossa vida.

Cada qualidade divina rege áreas humanas, e a Fé rege a área da religião, ou que lida com o espiritual, e as pessoas que nascem com influencia nessa força, nascem com vocação para atuarem nessas áreas.

É importante que se diga que toda área humana é regida por uma força divina, mas é área espiritual que tomamos consciência disso.

Todas áreas vem de Deus, não só a da religião.

Geralmente se pensa que só as pessoas mais evoluídas são mais ligadas a religião, e isso não é verdade, pessoas de todos os níveis evolutivos nascem sobre a influencia Divina da Fé, até mesmo psicopatas, que é do nível mais baixo espiritual humano, e são pessoas que vão gostar e se interessar por religião ou a área espiritual.

Dependendo do caso, existem pessoas que se ligam a crença por serem mais espiritualizadas, mas também e muito mais comum, por nascerem sob a influencia que rege a crença.

Também é bom lembrar que não é porque uma pessoa freqüente uma religião, que seja boa pessoa, pode não ser.

A religião traz autoconhecimento, e o estudo do espiritual também.

Diversas pessoas que freqüentam nossos sites, nascem sob a influencia que estamos falando neste texto, pois gostam do espiritual e buscam se instruir sobre ele.

Nas mitologias, a qualidade divina da fé masculina são as divindades: Apolo (grego), Hélios (grego), Brahma (Hindu), Rá (egípcio), Oxalá (africano), Varuna (Hindu), Suria (Hindu), Khnum (egípcio), Brán (celta), Nusku (sumério), utu (sumério), shemesh (hebraica), dagda (celta), inti (celta), kinich ahau (maia) e Baldur (Nórtico).

As femininas da fé são: Andrômeda (grega), Horas (grega), Oiá (africana), Nornas (nórdica), Rodjenice, Eós, Moiras, Horas (grega), Normes, Tara (hindu), Nut (egípcia), Shait (egípcia), Arianhod (celta), Mora (eslava), Menat (árabe), Tanith (cartaginense), Nicnevin (escocesa) e Mena.

Quando os homens são espiritualizadas e nascem sobre a influencia masculina da fé, são amorosos, alegres, compenetrados, emocionam facilmente, compadecem-se com a dor do outro e acreditam em todo mundo e são persistentes.

Quando as mulheres são espiritualizadas e nascem sobre a influencia feminina da fé, são simpáticas, discretas silenciosas, observadoras, amigas, conselheiras, são emotivas, mas não mostram suas emoções, são lutadoras e sinceras.

Os homens que nascem com a influencia masculina da fé, e estão no negativo, são briguentos, frios, ranzinzas, perigosos, perversos, agressivos e vaidosos.

As mulheres que são negativas e são influenciadas pela qualidade feminina da fé, são retraídas, ciumentas, possessivas, evasivas, descrentes, desconfiadas, não perdoam uma ofensa, extremamente frias em sues relacionamentos.

Textos complementares e afins: Karma e Superação Kármica e A Mensagem Espiritual por trás do Filme Kung Fu Panda.