Quando as Pessoas acham que suas Religiões são Superiores e isso fica Inconsciente

Por: Ricardo Chioro

Quase todas as religiões pregam a tolerância e igualdade, e o não preconceito entre as crenças, mas acontecem a diferença sem percebermos, e isso é comum no pensamento ocidental que acredita na reencarnação e karma.

As crenças muitas vezes mostram as falhas das outras religiões, que não a sua, ou a diferença com a própria fé, mostrando o outro como errado.

Por outro lado mostram a sua fé como verdadeira, pois seus fundadores bem intencionados, fizeram tudo da forma como acharam correto, e não viam falhas no pensamento que formaram, ou ainda nos casos em que ouve manipulação da verdade, por interesse de poder e dinheiro, mostram sua crença como perfeita, ocultando a manipulação dos praticantes.

Se por um lado existe a idéia da falha na fé do outro, por outro existe a crença de que a própria religião não tem falhas, e por outro ainda existe a pregação da tolerância e igualdade entre os pensamentos espirituais.

Muitas vezes as pessoas pensam que suas religiões são as melhores, e tem argumentos para isso, e sem perceber, acham que sua fé ensina a igualdade.

As pessoas fazem isso sem perceber a desigualdade.

O erro não é mostrar a falha dos outros, e nem pregar a igualdade, mas sim achar que sua fé não tem erros, como à fé dos outros.  

O grande problema em achar a própria fé superior, é o ego, a sensação de superioridade é orgulho, e às vezes vaidade.

As religiões trazem autoconhecimento, mas quando lidamos com elas com o ego, não, esse é o grande problema de se sentir superior por motivos espirituais.

Muitas vezes acreditamos em tudo o que ensinam, mas muitas coisas podem estar erradas.

Estamos trabalhando a humildade neste texto.