Vida em Marte – Ciência, Espiritualismo e Questionamentos

Por: Ricardo Chioro

Nos textos Chico Xavier Quebrando Mitos, Mediunidade, Canalização e Animismo, Equilíbrio entre Corpo e Espírito, Visão Budista sobre o Espírito, Raio Azul e os Mestres - Questionamentos e Evolução – Um Questionamento vimos que as religiões cometem erros, inclusive a nossa, isso é normal e natural, o que não significa que as religiões são falsas, assim como a ciência pode errar também, só que muito menos.

Se ver esses erros abala sua fé, veja a seção de Ciência, Religião, Provas e Evidencias, tem diversos textos que vão restaurar a sua fé.

Deus é perfeito, mas as religiões não.

As religiões são caminhos para Deus, e funcionam apesar de não serem perfeitas, trazem o bem, a espiritualidade, soluções e etc.

Allan Kardec, codificador do Espiritismo escreveu em seu livro, chamado o Livro dos Espíritos, que não existe Planeta desabitado, que em todos os Planetas existem vidas, e diversos outros autores, médiuns e canais começaram a escrever sobre a vida em Venus, Marte, e em diversos planetas do sistema solar.

De acordo com evolução da tecnologia, cada vez mais satélites tirando a fotos de Marte, cada vez mais podendo obter mais informações, com fotos mais precisas, com mais resolução, podendo ver mais de perto e etc.

Não só satélites, mas existe uma sonda andando em Marte e tirando fotos, no google earth inclusive é possível dar uma volta em marte, não no planeta todo, mas em uma parte dele.

Faz muito tempo que se estuda Marte, e o que nos mostra a ciência é que é um Planeta árido, sem vida inteligente, apenas de bactérias, diferente do que falam autores espíritas e esotéricos, que era um planeta com vida inteligente, super desenvolvida tecnologicamente, espiritualmente e etc.

Na capa de um livro que fala de marte, de um médium espírita, mostra prédios futuristas, transportes voadores e vida vegetal como arvores, isso é inimaginável porque tudo o que tem se mostrado em marte pelos imagens é um planeta árido e sem vegetação.

A água em Marte não pode ficar por grandes períodos em estado líquido, devido a baixa temperatura e pressão, talvez por esse motivo não exista vida vegetal, esse elemento é quase todo congelado neste planeta.

De acordo com a ciência, a vida como a conhecemos só é possível dentro do sistema solar no planeta terra, porque para surgir a vida necessita de água em estado líquido, e os planetas mais próximos do sol são muito quentes, e os mais distantes são muitos frios.

Com o passar de muitos mil anos vai mudar a distancia dos planetas do sol, e um outro planeta poderá surgir vida.

Em outros lugares do universo de acordo com a Astronomia são como o planeta terra e podem ter vida.

Além de tudo planetas como Marte, Júpiter e outros onde dizem no Esoterismo e Espiritismo existir vida inteligente, são muito hostis, e por isso é muito difícil pensar em vida lá, veja o artigo: http://www.hipernovas.org/2013/05/10-planetas-incrivelmente-hostis-que.html.

Existem muitos acertos por parte do Espiritualismo, que verdades ensinadas se aproximam das ciências, como da Física Quântica, da Psicologia Transpessoal e diversas pesquisas que podem provar ou trazer evidencia de crenças, como podemos ver na nossa seção Ciência, Religião, Provas e Evidencias, mas sobre vida em marte e em outros planetas do sistema solar a ciência só vem se afastando de mais.

Na obra de Allan Kardec, ele e os três médiuns que fizeram a codificação podem não ter visto motivo ou lógica para existirem planetas desabitados, pois pensavam que seus únicos motivos de existência eram abrigar seres vivos, então podem ter concluído que não existem planetas desabitados.

Isso porque não pensaram em Astrologia ou em um equilíbrio cósmico, universal e etc.

O animismo é quando na mediunidade o espírito está passando informações através de um médium, mas acaba sem querer passando as informações que o médium acredita, e não a do espírito, isso acontece quase sempre quando o desencarnado está passando informações que vão contra a visão de mundo da pessoa que ele utiliza para passar o conhecimento.

Esse é um mecanismo mental do médium, e reafirmando para que se entenda bem, acontece sem querer, então uma pessoa bem intencionada pode errar.

Vida marciana inteligente não significa invencionice por parte dos autores espirituais, mas sim pode ser um engano.

Certa vez um excelente médium disse que quando um outro autor, médium, escreveu sobre a vida inteligente em marte, ele captou um outro tempo passado em que realmente existiu civilização em marte, mas não percebeu que era outro tempo, e abordou como se fosse o presente, causando confusão.

E muito do se fala em marte veio através dessa obra, muitos autores que falam sobre civilização marciana, usam essa ou outras obras que foram pesquisadas por essa.

Esse pensamento de civilizações nos outros planetas do sistema solar é antiga, numa época que não existia o conhecimento que temos hoje.

Veja os textos: Chico Xavier Quebrando Mitos, Mediunidade, Canalização e Animismo, Equilíbrio entre Corpo e Espírito, Visão Budista sobre o Espírito, Raio Azul e os Mestres - Questionamentos e Evolução – Um Questionamento.

Veja também: Ciência, Religião, Provas e Evidencias.