Sexualidade e Espiritualismo

Por: Ricardo Chioro  

No Espiritualismo, muitos vêem o sexo como algo ruim.

Alguns acham que sexo é fruto do ego, e que não faz parte do que é elevado espiritualmente.

São conceitos errôneos.

O sexo é algo bom e positivo, desde que não haja traição e nem compulsão.

Já falamos em outros textos das sete qualidades divinas, que são: Fé, conhecimento, amor, lei, justiça, evolução e geração.

Dessas, e de outras qualidades, são as que formaram o universo e de onde vem tudo o que existe.

Você sabe de qual dessas qualidades vem o sexo?

Vem do amor.

Pois é, vem de uma qualidade divina, e é algo que foi criado por Deus.

O sexo tem a função de renovar o amor.

Muitos acham que sentir desejo é ruim.

O desejo é a forma que Deus criou o sexo, é natural, não há mal em senti-lo.

Masturbação também não é algo ruim.

É cientificamente comprovado que o homem que se masturba todo dia não tem câncer de próstata, ao contrario do que não faz sexo, nem consigo mesmo e nem com alguém, está suscetível a ter esse problema.

Se o homem fica muito tempo sem sexo, e contamos sexo também como masturbação, desequilibra o chackra sexual, ao mesmo tempo que, o exagero também não é bom, desequilibra a vida. Mas o exagero é muito mais do que a grande maioria das pessoas pensa. Sete vezes por dia, gera desequilíbrio neste sentido.

Então existe um equilibro, nem tanto ao céu, e nem tanto ao mar.

Sexo não é fruto do ego, e nem é da parte negativa do ser, mas sim faz parte da criação divina.

Sem o sexo as pessoas não poderiam reencarnar para evoluir, então ele ajuda muito os propósitos divinos e pessoais. Ele é muito importante.

O sexo começou a ser mal visto no Judaísmo, e dessa religião surgiu o Cristianismo, que manteve essa má visão, o vendo como pecado.

O Cristianismo influencia muito o nosso mundo, que ainda vê o prazer nesse sentido e o desejo como algo sujo e proibido.

Diversas religiões e escolas que acreditam na reencarnação se influenciam pelo Cristianismo ou seguem exclusivamente ele, e acabam trazendo muito disso ou realmente exageraram, tendo como regra, a pratica da castidade.

Existem também diversas escolas e religiões a favor do sexo, por exemplo: a Gnose de Samael e o Taoísmo.

Existe o Tantra, que é uma escola de iniciação, onde tenta se conseguir o despertar da Kundalini e a iluminação através do sexo.

Existem escolas de iniciação que evocam Deus para lhes dar ajuda e respaldo sexual. 

Toda religião está sujeita a erros, veja a nossa seção: Todas as Religiões são Verdadeiras, que vai mostrar o que o titulo quer dizer, e que as diferenças, entre uma e outra, é porque o ser humano erra bem o mal intencionado, e porque também as mitologias, parábolas e linguagens entre elas são diferentes, mas muitas vezes dizem as mesmas verdades. 

Religiões antigas não tinham esse problema, um dos símbolos de proteção eram um pênis, em diversas delas, e existem fundamentos de sua utilização. É que a nossa sociedade atual não concebe isso.

No Hinduísmo, diversos símbolos dos chakras significam os órgão sexuais, se eu não me engano, o triangulo para baixo é uma vagina, e o triangulo para cima, é um pênis.

Na ciência da Psicologia e da Ginecologia se entende a importância psicológica e fisiológica do sexo.

Recomendamos enfaticamente que você leia artigos de psicólogas sexuais e ginecologistas, ou veja, quando eles aparecem em programas, dando entrevistas e informando, afim de melhorar sua vida sexual.

Se você estiver com problemas ou dificuldades na sua vida sexual com sua parceira(o), também recomendamos enfaticamente, se tiver condições, procure um terapeuta sexual. Se não tiver, siga o conselho acima, de ler.

Mas é importante que leia de profissionais formados.