A Importância das Religiões

Por: Ricardo Chioro

Nós estamos na nossa vida para evoluirmos espiritualmente.

Passando pela estrada da vida vão surgindo questões que precisam ser resolvidas, necessidades de entendermos algumas coisas, problemas, dificuldades e adquirimos felicidade, para tudo isso precisamos de autoconhecimento, a evolução espiritual resolve todas essas questões e é muito boa.

Nós quando encarnamos, se programamos coisas para nossa vida com certeza pretendíamos o autoconhecimento, se não o conseguirmos vamos fracassar nesse sentido, e nos sentir muito mal quando estivermos no plano espiritual e virmos que não fizemos o proposto, quando isso acontece a reação dos espíritos é chorar e se frustrar muito.

Se estamos aqui para evoluirmos e não o fizermos vai ser uma encarnação praticamente a toa.

Não é nada fácil no plano espiritual termos que lidar com as coisas que nos propomos e não fizemos, são coisas que tínhamos que lidar, pois sabemos o que temos que aprender, a importância de cumprir certas coisas, nossos mentores nos ajudam com essas questões no espiritual, passamos muito tempo planejando a encarnação.

A fé tem uma orientação que ajudar-nos a fazer o que nos propomos para nossa vida, como por exemplo perdoar pessoas que nos fazem mal, muitas vezes são pessoas que nos prejudicam a varias encarnação, o perdão nos livra de termos um elo ruim com essas pessoas (raiva, ódio e mágoa são elos) nos deixando mais puros, sem uma ligação ruim, esse trabalho traz  o resultado desses prejudicadores não terem que passar novamente pelo nosso caminho no futuro, pois precisamos estar mais puros para irmos para a eternidade, o nirvana.

As religiões atuam para adquirimos autoconhecimento, além de ajudarem para problemas diversos e conquistas, necessidades para a vida.

Nos templos existem energias e espíritos atuando, nos ajudando em todas as coisas que citamos no parágrafo de acima.

As crenças também oferecem orientações para despertarmos nossa consciência.

Claro que nem tudo é perfeito, a religião também tem seus erros, aconselhando repressões, rigidez, preconceitos e isso não ajuda nosso despertar da consciência, mas mesmo tendo falhas é muito importante praticar uma.

Os erros não estão só nos ensinamentos de ordem comportamental ou moral, mas também em fundamentos espirituais, o que é normal.

Se não praticarmos uma fé, é importante fazer outra forma de autoconhecimento como psicoterapia, yoga, terapia bioenergética, acupuntura para o mental ou emocional, meditação, tomar florais ou homeopatia e etc.

Claro que alguma dessas técnicas somado a religião o autoconhecimento é mais forte ainda.

As coisas ruins que ocorrem conosco como sofrimentos e dificuldades, isso é para despertarmos, se praticarmos o autoconhecimento nossa vida fica mais fácil, além de encontrarmos a felicidade.

As crenças ainda tratam do nirvana, cada uma com uma linguagem, como santidade, ascensão, fim da necessidade de encarnar e etc.

O nirvana é uma evolução muito grande, é muito bom, você pode buscar a sua ascensão, você pode conseguir.

Fique com luz, ser de luz.