Autoconhecimento para Conseguir Realizar as Propostas de Mudanças para o Ano que Vem

Por: Ricardo Chioro

No final do ano as pessoas fazem propostas e pedidos para o ano que vem sobre realizar seus sonhos, seus desejos, o que querem para a vida, e quando não conseguem podem se sentir mal, se sentirem fracassadas ou sem algo que as faça felizes.

A pessoa que se sente mal não entende duas coisas:

1-O funcionamento do ser.

2-O funcionamento do cosmos.

O ser humano pode apresentar características nele que o bloqueiam para conseguir o que quer, isso está no inconsciente dele, e descobrir com profundidade vai desbloqueá-lo, isso é autoconhecimento.

O ser humano vive coisas que desenvolvem características que fazem não conseguir certas coisas, o autoconhecimento resolve.

Todo ser humano passou por coisas que trazem problemas para a vida, não se sinta um(a) inútil ou fracassado(a) por não conseguir o que quer.

Todo ser humano tem bloqueios, limites e defeitos, ninguém deve se sentir mal por isso.

Quando você realiza uma pratica de autoconhecimento que não foca um problema especifico, pode desenvolver o seu autoconhecimento para qualquer coisa, uma terapia foca a evolução espiritual para aonde você deseja.

Sobre o funcionamento do cosmos: as coisas acontecem em nossa vida para aprendermos algo, como um sofrimento de não termos o que desejamos. Esse sofrimento vem para aprendermos algo com isso, esse aprendizado é autoconhecimento.

Trabalhando o autoconhecimento não é certeza que você tenha o que quer no ano que vem, porque o autoconhecimento tem seu tempo, e as vezes pode levar mais de um ano, mas o importante é que você esteja trabalhando para ter o que quer desenvolvendo sua consciência.

Esperar mais de um ano pode ser muito para ter o que deseja, mas é melhor que não ter, e isso se forem o caso demorar mais de um ano.

Nós queremos nossos desejos na hora, mas temos que aprender a esperar, tudo tem sua hora.

As vezes a pessoa já se propõem tantos anos a ter o que deseja, que esperar um pouco vale a pena.

Mas a boa noticia é que existem coisas que podem se resolver com rapidez no autoconhecimento. Tem o caso de uma mulher que tinha estrema dificuldades para dormir e em seis seções de terapia resolveu o problema.

Uma coisa pode te dar o que você deseja, e é a fé, a lei de atração.

Fé é certeza, nesse caso certeza que algo vai se realizar.

Então é trabalhar fé.

Visualizar você ter o que você quer três vezes por dia, não menos que isso.

Ler os livros e ver os filmes do Segredo.

A lei da fé não é contra o livre arbítrio das pessoas, por exemplo:

Se você quiser namorar uma pessoa que não te queira, não vai adiantar que a fé não te dará isso.

Mas ter uma namorada sem definir quem é sim, pois tem outras pessoas no mundo que também querem namorar, então não vai contra o livre arbítrio delas.