Avançando mais Ainda no Abandono do Ego

Por: Ricardo Chioro

Em diversos textos anteriores aconselhamos as pessoas não ficarem se importando e buscando serem mais evoluídas que os outros, que sua crença é melhor, que tem mais conhecimento, que de alguma forma é superior e etc.

O ego busca sempre a superioridade, como já dissemos é importante buscarmos a evolução, a nossa valorização, incluindo da nossa espiritualidade, mas sem buscarmos ser melhores ou piores que ninguém, sem fazer comparações.

Nós ficamos muito felizes com quem tenha praticado nossos conselhos, incluindo eu, o médium que escreve, eles ajudam muito que na sua evolução espiritual, agora existe um passo a mais a seguir adiante.

Muitas pessoas que aboliram a busca da superioridade começam a ver essas atitudes como ruins (e realmente são), então podem criticar de quem as pratica, isso faz parte do processo da grande maioria das pessoas que passam pela transformação que propomos.

Um passo mais adiante é deixar de falar mal, condenar, mas sim entender, porque se essa atitude já foi praticada por nós e fizemos essa atitude um dia é importante entender o outro que está passando por isso no momento presente, pois para nós grassas a Deus pode já é coisa do passado.

Muitas pessoas colocam o ego na sua crença e espiritualidade pela educação ou influencia que recebem no espiritualismo, também pela influencia do mundo que estimula o nosso ego e não nossa auto-estima.

Porém existem pessoas que não estão na espiritualidade e para elas o ego é tudo, então também estimulam o ego na crença e na espiritualidade, também devemos compreender, pois um dia todo mundo foi de baixa espiritualidade, mas evoluiu. Jesus, Buda, Madre Tereza, Confúcio, Lao-Tsé, todos um dia já foram seres negativos, mas hoje são extremamente positivos.

Se um dia já fomos negativos devemos compreender também quem é hoje.

Avance no caminho como estamos indicando que evoluirá e estará mais em equilíbrio ainda do que já praticando a abolição da superioridade, mantendo-se assim você estará em um estado psicológico que traz mais evolução ainda, estão o despertar virá mais fácil.

Fique com luz ser de luz.