Confusões que Fazemos Achando que Certas Pessoas são Espiritualizadas, quando não São

Por: Ricardo Chioro

É comum termos alguns conceitos de como pessoas espiritualizadas são, mas podemos nos confundir, ter conceitos errados e etc.

As vezes ouvimos um ensinamento curto de como uma pessoa evoluída é, ou do que é elevado espiritualmente, mas existem muito mais informações, existem entretantos e poréns, e as vezes na nossa mente criamos confusões.

 

1-Achar que pessoas muito ligadas ou gostam muito do espiritualismo ou religião são muito evoluídas espiritualmente.

Pode ser que sejam, mas pode ser que não também, porque pessoas que nascem influenciadas pela força da fé gostam muito de religião e espiritualismo, desde os níveis mais baixos até os mais altos de evolução e espiritualidade, até mesmo psicopatas.

Pessoas evoluídas se ligam mais a fé, mas pessoas que nascem sob a influencia dela também.

Também existe o fator educação, pessoas que são educadas em crença espiritual vão se voltar mais para ela, enquanto que pessoas que não, não vão.

São muitos fatores que influenciam as atitudes humanas.

É importante de nos lembrarmos de educarmos nossos filhos espiritualmente, na importância da fé, respeitando o livre arbítrio dele, pois se um dia eles quiserem mudar de crença, respeitarmos isso, desde de que seja algo que vai trazer autoconhecimento, equilíbrio, as religiões trazem isso.

2-Achar que pessoas carismáticas são mais elevadas.

Sentimento é espiritualidade.

Muitas vezes uma pessoa carismática é uma pessoa que te faz ter sentimentos, mas não necessariamente uma pessoa que se importe com eles, apenas que a maneira dela falar, se artilucar, a faz ser carismática e conseguir coisas.

3-Achar que pessoas muito engraçadas são grandes de alma.

Humor é uma coisa elevada, nos desperta coisas boas, melhora o nosso emocional.

Humor elevado é vibração elevada.

Porem pessoas engraçadas despertam nosso humor, mas não necessariamente amam o humor em si, mas fazem isso pelas vantagens do ego.

Claro que existem pessoas engraçadas que são boas, mas outras que não.

4-Nem todo mundo que diz ser elevado espiritualmente é.

Muitas pessoas são assim, eles se enganam e ou enganam os demais também pelas vantagens do ego.

5-Muitos paranormais e médiuns são pessoas de pouquíssima evolução.

Existem pessoas que acreditam que quem é dotado de poderes sejam pessoas avançadíssima na alma, mas isso não é uma regra, existem pessoas de diversos níveis de evolução que são paranormais.

6-Muitas vezes achamos que pessoas são espiritualizadas porque são familiares ou amigos.

Muitas pessoas tem a tendência de achar que alguém porque tenha um laço com si mesmo seja da luz, quando na verdade a grande maioria das pessoas são egoístas.

Então é muito comum que pessoas próximas sejam egoístas.

7-Indivíduos que possuem cargos com funções que ajudam os outros.

Sacerdotes, enfermeiros, psicólogos, médicos, bombeiros, socorristas, pesquisadores e etc. podemos pensar que esses indivíduos são sempre pessoas virtuosas psicologicamente, só que podem não ser.

Ter uma vocação para um trabalho, sentir prazer com ele, não significa estar preocupado em ajudar, em fazer o bem, com o bem-estar do outro ou com seu autoconhecimento, mas sim sentir prazer com determinado ocupação, pode ser feito por si próprio e não pelo outro.

Pessoas que só nascem influenciadas pela força divina da fé na sua área de atuação só vão sentir prazer com tarefas espirituais, religiosas, tanto pessoas boas como más, existindo assim sacerdotes bons e maus.

Pessoas com outras áreas divinas de influencia vão sentir prazer em outras atividades, e podem ser pessoas egoístas, que não se importem com os outros.

Claro que é importante termos uma atividade que gostamos, não é errado isso e pessoas boas também fazem, também preocupadas que sua função ajude o próximo, se preocupam com as duas coisas: em ajudar e ter uma tarefa prazerosa, isso é muito bom.

Não é egoísmo pensar em ter uma atividade prazerosa, mas só pensar em si é.

Se buscarmos ter uma atividade que não nos de prazer, possivelmente dará errado, vai nos fazer mal.

8-Pessoas que crêem no Misticismo não são maiores de alma.

Tem gente que prega que pessoas que acreditam no Misticismo são maiores, mas não, existem de todos os níveis de alma nessa fé.

9-Pessoas que estudam mais o espiritual não são necessariamente mais espiritualizadas.

Dizem que pessoas que estudam mais o espiritual são mais elevadas, mas não necessariamente, porque quem nasce sob a influencia da fé vai se interessar pelos assuntos espirituais, e conseqüentemente vai estudar mais, ou pessoas que nascem sob a influencia do conhecimento gostam de estudar, e podem estudar metafísica, antropologia, religiões e etc.

Então pessoas de todos os níveis espirituais nascem sob a influencia da fé e ou do conhecimento, até mesmo psicopatas.

Estudar o espiritual nos traz evolução espiritual, então é sempre bom para quem gosta da fé ou de estudar tem uma maneira interessante de evoluir.