Curiosidades sobre Energia

Por: Ricardo Chioro

As vezes a energia de inveja de outra pessoa derruba agente, ficamos mal ou atraímos coisas ruins por causa disso.

Imagine uma artista que sai na capa de uma revista, mostra a mansão dela, e milhares de pessoas no Brasil ficam emanando energia de inveja para ela porque gostariam de ter aquela casa, o seu dinheiro, ter sucesso e etc. como deveria se sentir mal por isso? Não deveria nem conseguir andar, sair, fazer as coisas, mas faz. Isso pode nos fazer questionarmos conceitos de energia na nossa crença, mas essa pessoa pode não se sentir mal por 3 motivos:

1-A pessoa só se sente mal com energias que não tem afinidade com o que ela é, se for invejosa não vai se sentir mal com emanações de inveja.

2-Pode ter proteção espiritual porque ajuda os outros.

3-A vibração boa que outras pessoas enviam para ela anulam as ruins.

No primeiro caso: agente só se sente mal com energias que não tem afinidade conosco, então uma pessoa que sente muito ódio facilmente não vai se sentir mal quando outros vibram muita raiva para ele, só se for muito, muito mesmo mais intenso do que está acostumado a emanar.

Imagine um político que é uma pessoa muito ruim, uma quantidade muito grande de pessoas emanam suas energias ruins para ele, mas não se sente mal porque tem afinidade com esse tipo de emoção.

Uma pessoa ruim não se sente mal com energia ruim por exemplo, se sente com boa, e a boa com ruim.

Pessoas ruins geralmente não gostam de energia de amor, exceto em casos difíceis de acontecer, em um momento especifico da vida. E essas pessoas são a grande maioria da população na terra.

Quando mandamos energias ruins para vampiros energéticos por exemplo, eles não se sentem mal, eles se alimentam daquela emanação.

Vampiros energéticos são pessoas ou espíritos que não conseguem se alimentar da energia pura do universo (chamada de praná), por não viverem na espiritualidade, então se alimentam das emanações ruins das pessoas, encarnados fazem sem terem conhecimento disso, sem perceberem.

Os espiritualizados também se alimentam de praná sem perceberem.

No segundo caso: pessoas que trabalham ajudando outros tem direito a proteção, e novelas, filmes, séries, desenhos e etc. ajudam a equilibrar as pessoas, e o equilíbrio traz autoconhecimento. Veja o texto: Espiritualidade com TV, Musica e Cinema.

Existem casos em que um médium ou paranormal vê um artista e capta sua energia e proteção, capta que ele não é uma boa pessoa e também percebe uma proteção muito forte neste comunicador, alguns ficam abismados, como uma pessoa que não é boa tem uma proteção tão grande?

É porque ajudam as pessoas, podem não estarem interessando em ajudar, mas ajudam e necessitam de proteção.

Sendo uma má pessoa ainda terá energias que não são afins, pode necessitar de proteção, uma vez que os olhares de milhares de pessoas e mentes estão direcionados neles.

A proteção pode servir inclusive para que a pessoa consiga ajudar os outros. No caso dos artistas, a forma como ele está influencia muito no clima do programa, filme, série, novela e etc. podendo deixar a atração boa ou ruim.

Se ficar ruim o clima atrapalha que a pessoa, se positive, equilibre, etc.

Em casos de artista que estão muito mal a atração fica ruim.

No caso dos políticos também, se eles não estiverem bem isso podem atrapalhar a racionarem para decidirem fazer a melhor coisa, tomar a melhor decisão. 

Terceiro caso: a energia boa que as pessoa emanam elimina as ruins.

Para pessoas boas a energia que não tem afinidade com ela fez com que tenha sintomas negativos, e a boa, positivos.

Imagine em casos de políticos: milhares de pessoas emanando energia ruim para ele e outras emanando boa, ou no caso do artista: uns com inveja, e outros com admiração.

Se o político for bom ou estiver fazendo algo de bom, pode ter proteção alem de tudo. Mas sinceramente político bom é difícil.