Erros dos Mestres antes de Atingirem a Iluminação

Por: Ricardo Chioro

Os mestres são passiveis de erros mesmo antes ou após a iluminação, só que antes do nirvana eram mais passíveis ao engano ainda porque o ego era mais influente, ainda não tinham despertado para a realidade eterna.

Muitas vezes os mestres antes de atingirem o nirvana podem ter sido levados fortemente pelo ego em alguns momentos de sua vida, mas depois se libertaram dessa influencia, pois caso contrário não se iluminariam.

Nós pensamos que os mestres eram pessoas já muito elevadas para atingirem o grande despertar, e que o ego era fraco neles, só que não necessariamente, muitos não eram, pois qualquer pessoa boa pode atingir a iluminação e evoluir muito rápido em uma vida, mas mesmo que fossem pessoas já muito despertas ainda poderiam em algum momento se levar muito pelo ego.

Até mesmo depois de atingirem a realidade eterna os seres ainda são passiveis a influencia do ego, como Chico Xavier aderir à vaidade, mostram isso no filme sobre sua vida.

Mas porque que estamos falando isso?

Resposta: Isso é para que você também aceite a influencia do ego em sua vida, pois precisamos reconhecê-la para mudar, isso é autoconhecimento.

Como vamos mudar uma coisa da qual não temos consciência?

Resposta: a consciência é o que nos muda.

Então fique aberto para enxergar o seu próprio ego, não se choque ao velo, o aceite. Se aceite como é, só assim a transformação atingirá você.

Tenha o humanismo de aceitar que você erra e que tem defeitos, aceitação disso é humanidade.