Esperança, Ação e Tomada de Consciência

Por: Ricardo Chioro

Uma Mestra da Luz, a cigana Yasmim contou o que é Esperança:

-Esperança é esperar uma herança.

Herança não significa ganhar uma herança de alguém que tenha morrido, mas um ganho grande que seja no que for e sem ter trabalho nenhum.

Isso significa esperar o que almejamos de mão beijada, cair do céu sem que tenhamos que fazer nada para conseguir.

Em outros textos tratamos esperança como a fé no sentido de acreditar que o bem vai acontecer, que as coisas vão dar certo e que os problemas vão se dissipar, e fé é Lei de Atração.

Em outros textos existe uma diferença do conceito de esperança com a da que a Mestra Yasmim ensina.

A espiritualidade sempre ensina a trabalharmos para conseguir o que almejamos, ou seja: termos ação, ter fé é uma ação psicológica, não material.

É importante trabalharmos para conseguirmos o que queremos, mais que isso, as coisas na vida acontecem para aprendermos algo, um sonho ou alguma perturbação na vida acontecem para despertarmos a consciência em algum ponto, então é sempre importante estarmos trabalhando o autoconhecimento para conseguirmos o que queremos, seja o fim do mal ou um bem, sem deixar as atitudes mais óbvias para a obtenção do almejado.  

É importante acreditarmos que vamos conseguir o que queremos, isso é Lei de Atração, é o que faz atrairmos o que queremos.

É importante ter consciência que fé é certeza.

Não devemos esperar cair do céu o que queremos, mas lutarmos para conseguirmos, isso inclui Lei de Atração e autoconhecimento.

Todo mundo quer que caia do céu o que deseja, isso é muito bom, mas na realidade precisamos ter ações para conseguir, e o mundo funciona para despertarmos a nossa espiritualidade, isso é o que esta por traz dos acontecimentos, as coisas acontecem para aprendermos, só que aprender é sempre uma opção, é o livre arbítrio.

Tenha fé na concretização dos seus sonhos, no fim do que te traz perturbações, sejam elas pequenas ou grandes, e busque desenvolver sua consciência.