Informações Espirituais sobre Ecologia

Por: Ricardo Chioro

O Mestre Ascenso Yaco fala que podemos usar a natureza, os meios naturais, desde que trabalhemos para que eles não acabem, se esgotem, isto é: cuidar do planeta.

Yaco diz que podemos cortar uma arvore para utilizarmos a madeira desde que a replantemos.

Os gastos e trabalho para plantar uma arvore são incrivelmente menores do que para corta-la, mas os industriais se incomodam de ter somente um pouco a mais de gasto para o plantio, eles querem apenas o lucro e gastam muito para ter o retorno do lucro, mas nada para devolver a natureza o que eles tiraram que dela que lhes deu o dinheiro.

Uma visão radical as vezes pode pensar que não se deve cortar uma arvore.

As vitaminas necessárias para nossa sobrevivência estão em vegetais e frutas que também tem vida e temos que come-los.

Se você corta uma arvore a vida que abita na arvore vai para reencarnar em outro ser vegetal, a não ser que já tenha passado dessa fase de evolução.

Se você replanta a arvore que cortou está dando condições para que um ser vegetal continue sua jornada evolutiva, se plantar duas são dois seres para continuarem suas jornadas evolutivas.

Espiritualmente podemos nos utilizarmos dos meios naturais desde que o preservemos.

Se nosso corpo necessita de vegetais e frutas para manter a saúde, a vida, isso faz parte da criação de Deus, mesmo que os vegetais vejam vivos, pois cada um tem sua hora de morrer e começar a vida em outro lugar, faz parte da necessidade de vida.

Nosso corpo também necessidade de proteína animal, então animais também tem que morrer para vivermos, mas temos que cuidar para que os animais não sofram nem no abate e nem durante a vida em condições nos sítios, tendo agua, abrigo e lugar para se refrescar no calor e frio, não passar fome e etc.

Também é importante a ecologia, o reciclamento que em nosso pais não se faz, as pessoas se sentem incomodadas em ter que separar o lixo, não jogar coisas de metal fora e sim mandar para reciclagem e etc.

Diversos países da Europa se reciclam quase tudo.

Também precisamos fazer um controle de natalidade, o mundo está crescendo muito e futuramente teremos problemas sérios e pesados com o aumento populacional, pois o planeta não tem recursos para tantos seres humanos.

Mas voltando a falar das plantas e animais: não devemos nunca matar animais desnecessariamente e nem arrancar plantas ou pedaços de arvore a toa, é uma informação espiritual que a arvore sente dor, as plantas não, mas ficam machucadas ou amputadas quando arrancamos elas.

Quando fomos arrancar um pedaço de arvore para fins medicinais ou espirituais como da magia verde temos que fazer um circulo com giz em vontade da parte que queremos retirar, só para depois tirá-la. Poderia se fazer isso também para cortar arvores, mas o cortador pode não ter a mesma fé que agente.

Voltando a falar do desperdício, nossa sociedade moderna faz muito desperdício, são carnes apodrecendo nos mercados e nos cerazas sem que ninguém os utilize, isso os índios não fazem.