Nunca é Tarde para se Autoconhecer

Por: Ricardo Chioro

Para um idoso ou para uma pessoa com doença terminal sempre vale buscar o despertar da consciência, porque essa evolução não acaba com a morte, mas mesmo após o fim de uma vida continuamos o progresso espiritual na outra, e se procuramos nos desenvolvermos estaremos indo mais rápido para a felicidade ou o nirvana.

Além do que para um idoso hoje em dias as pessoas estão vivendo muito tempo.

Quando estamos enfrentando coisas difíceis na vida, o autoconhecimento sempre vai ajudar a melhorar, a lidarmos melhor com esse momento, a retirar algum sofrimento, a ficarmos mais em paz.

Mesmo que uma pessoa tenha passado a vida inteira sem se autoconhecer, e só na velhice faça isso, é algo que realmente vale a pena, mesmo se a pessoa tiver 90 ou 100 anos, tudo o que pudermos fazer para ficarmos com mais luz vai nos ajudar pela eternidade, e por todas as vidas futuras que vivermos.

Quando evoluímos espiritualmente nos tornamos mais bondosos, então vamos garantir além de tudo mais karma positivo com nossas boas ações, garantindo coisas que gostamos para agente. Também os estados psicológicos mais evoluídos são mais felizes, então só temos a ganhar.

Claro que dependo dos problemas que passamos em uma vida essa felicidade pode diminuir ou até mesmo acabar, sem acabar a espiritualidade, claro, mas pode ser restabelecida com o despertar da consciência.

A opção: irei buscar meu despertar sempre ajuda muito.

Uma vez escutei uma pessoa dizer:

-Já evolui muito, não preciso mais evoluir.

Esse foi um dizer de alguém que não se importa em aumentar a espiritualidade, mesmo porque a evolução não acaba, sempre continua, então não existe porque parar, é sempre uma conquista de cada vez estarmos em uma situação psicológica melhor.