O que é Frustração

Por: Ricardo Chioro

Uma vez um Mestre Ascenso (Senhor da Luz Prateada) perguntou a um discípulo:

-Você sabe o que é Frustração?

Então ele respondeu:

-Frustração é quando uma pessoa quer uma coisa, mas não dá certo.

Ai o Mestre esclareceu:

-Não, frustração é quando uma pessoa está com um problema e joga ele em cima de você, ai ela se sente melhor.

É muito comum as pessoas se aliviarem em cima dos outros.

Existem diversas formas das pessoas fazerem isso, criam aborrecimentos para os outros, brigam, criam problemas, sofrimentos, ficam reclamando, falando rápido e sem parar e assim a energia que ela criou com seu aborrecimento passa para o outro. Então ela se limpa e suja o outro.

É importante para tomarmos conhecimento prestarmos atenção de como ficamos depois que uma pessoa faz isso com agente, o que sentimos, porque é normal ter sintomas negativos pela energia que recebemos.

As vezes isso pode estragar o dia da pessoa, não pelo que foi dito, pelo aborrecimento, mas pela energia que foi recebida, e as pessoas não percebem.

As vezes uma mãe quando está aborrecida, qualquer coisa que o filho fizer vai receber uma bronca desproporcional e vai passar sua energia, sujando o filho.

Agente fala suja, pois no campo espiritual essa energia tem a forma de sujeira.

É muito comum um chefe fazer isso com os funcionários, os pais com os filhos, porque são pessoas que não sentem que podem revidar. É como bater em alguém que não pode revidar, numa pessoa amarrada, isso é errado.

A energia da frustração vai passando de uma pessoa para outra, costuma circular, por exemplo: o chefe joga frustração no funcionário, que joga para a esposa, que joga para o filho, que joga para o irmão menor, que faz bullyng na escola, e assim vai.

Isso é uma mesma frustração gerada por de uma única pessoa que vai passando para várias.

Quando vamos em uma empresa onde todo mundo é muito grosso, é porque possivelmente o patrão ou superior faz isso com os funcionários.

Karma é ação, e tudo que fazemos volta para nós, seja bom ou mal, então atos negativos que fazemos para os outros um dia vão voltar para nós, ai as pessoas tem que ter muito cuidado, que pessoas com muito poder para prejudicarem alguém, para repassar a sua energia ruim podem gerar um grande mau.

É importante sim liberarmos a energia, mas não fazermos em uma pessoa, em alguém, mas sim em alguma coisa, como um saco de Box, liberarmos em um pedaço de papel, como ensinamos no texto: Como lidar com Frustração, Agressividade, Raiva e Mágoa.

Se agente não solta à energia, principalmente quando recebemos de outra pessoa, podemos ter problemas de saúde no estomago, por engolirmos sapo.

No começo é difícil a mudança de hábito, de deixar de jogar no outra para jogar em um objeto, podemos ter dificuldade em liberá-la de inicio, de nos aliviarmos, mas com o passar do tempo vamos nos acostumando, aprendendo.

É imprescindível que joguemos fora essa energia, é muito importante, mas não em alguém.

Tem gente que trabalha com argila e solta suas frustrações, outros desenhando, outros construindo, pintando, jogando games violentos e etc.

Se essa energia fica com agente pode nos prejudicar, se fica com o outro prejudica ele e nós pelo karma, mas quando é soltada em algo que não sofre, ficamos bem sem termos conseqüências negativas.