A Atuação dos Mantras

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Um recurso para ficar bem, em paz, equilíbrio e autoconhecimento são os mantras.

Eles trazem uma energia que pode nos nutrir e assim nos beneficiarmos de acordo com o que cada mantra a atuação de cada mantra.

É sempre bom sabermos um mantra que atua em uma necessidade ou vontade nossa, pois cada mantra serve para fins diferentes, então temos que usar o certo para nós, por isso também é muito importante sabermos do que precisamos.

A energia realizadora de um fim em um mantra pode ser observada pelo que sentimos quando o pronunciamos, assim como nos sentimos após a pratica, ou vendo também os seus efeitos.

Sempre uma pratica energética provoca sentimentos ou até sensações, por isso é importante ficarmos atentos a elas, pois uma pratica que não faça você sentir ou perceber nada de diferente pode ser errada, mas também se você estiver fazendo de forma forçada,sem vontade, também pode ser inútil.

A percepção da energia dos mantras é muito sutil, por isso precisa de conexão com sigo mesmo para percebê-la. Não deixe de tentar observar quando pratica.

É importante que seja uma pratica prazerosa, não forçada, porque só assim teremos resultados.

Se você se sente bem com a pratica e fica motivado a praticá-la, essa é a uma coisa que vai te ajudar muito.

Se você gosta de mantras, isso também é muito importante.

Muitas fezes praticar sem orientação pode levar também ao erro, por isso é importante escutar direitinho como pronunciar para fazer corretamente e obter os benefícios da prática.

No Budismo Tibetano existem mantras que só funcionam se você receber a iniciação da divindade especifica daquele mantra, assim como sua meditação com mandala.

Somente fazendo a iniciação será valida a pratica, são praticas que se ouvirmos na internet, mesmo que da forma correta não vai funcionar.   

Nós temos mandalas sobre divindades budistas que não necessitam fazer a iniciação, pois não fazemos como os tibetanos, nem sabemos fazer uma pratica que nessecite de iniciação.

No nosso caso as nossas mandalas não precisam de iniciação, para praticá-las acesse o link: http://an.locaweb.com.br/Webindependente/Mandalas/mandalasbudstas.htm

É uma pratica muito gostosa com essas mandalas.

Segundo Bel Cesar (psicoterapeuta budista) fazer a pratica para aumentar a prosperidade funciona, mas é mais forte quando a pratica serve para aumentar a compaixão e o amor, pois assim estará em maior contato com a espiritualidade.

Prosperidade ela é muitas vezes nessesária, não uma pratica ruim ou negativa, se existem praticas espirituais para isso é porque pode beneficiar a vida das pessoas, não é necessariamente materialismo.

Só é materialismo se consideramos o material mais importante que o espiritual.

Tem gente que pensa em dinheiro o dia todo, isso é materialismo.

Quem pensa nas necessidades ou felicidade com o que um bem material pode trazer não é materialismo, é usar o material para o espiritual, pois a felicidade e o bem estar são propriedades do espiritual, não do físico.

A pessoa materialista na grande maioria das vezes não tem emoções positivas, então não curte o que a vida lhe traz, mas está sempre a procura de mais dinheiro, mais status, não para ter boas emoções, mas por cobiça mesmo.

É o querer sempre mais sem isso despertar nada de positivo nela.

Também os seres positivos querem o bem dos outros, assim muitas vezes se dedicam a atividades para beneficiar alguém que não seja ele próprio. 

Deixando o link das mandalas para se você quiser pratica-lás é esse: http://an.locaweb.com.br/Webindependente/Mandalas/mandalasbudstas.htm

Em breve mais textos sobre os mantras.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas