A Auto-Estima é Produto do Nosso Auto-Aperfeiçoamento

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

A auto-estima é muito importante, confiar e aceitar a si mesmo é essencial tanto para a saúde psíquica quando para as atividade que realizamos para ajudar o próximo.

Auto-estima não é um produto do ego, mas sim do coração, pessoas egoístas não gostam de auto-estima, pois ela é uma forma de amor.

Egoístas não gostam de amor, pessoas espiritualizadas sim.

Qualquer idéia que tenhamos que na espiritualidade não pensamos em nós mesmos, mas somente nos outros é um equivoco.

Jesus diz amai o próximo como a ti mesmo.

Então se você não se amar, somente aos outros está equivocado.

A compaixão ensinada pelo Buidmso é ver a dor do outro como a sua própria, então se eu procuro não enxergar minhas necessidades, sofrimento e problemas, também não posso ajudar os outros.

A evolução espiritual acontece nos desafios da vida, na forma como lidamos com nossos problemas e questões e também em como ajudamos aos outros.

É importante nos importarmos conosco mesmos e também com os outros.

O autoconhecimento consiste em conscientizarmos sobre nós mesmos e ajudar o próximo.

Auto-estima é fundamental para a saúde psíquica, nos ajuda até mesmo em ajudar os outros.

Se conhecemos o sofrimento pela experiência própria, essa experiência pode servir para ajudarmos os outros, somos aprendizes da vida, nos ajudamos.

Até mesmo um Mestre Ascenso está em processo de autoconhecimento, melhorando a si mesmo, e ajudando muito aos outros.

A auto-estima é psicologicamente uma coisa positiva, não negativa, ela nos ajuda inclusive a ajudar os outros porque nos nutre de confiança em nós mesmos.

O processo de conscientização inclui a si mesmo, a auto-estima e doação de amor.

Trabalhar estima e afeto a si mesmo é um caminho da luz.

Muitos acreditam que devemos nos importar somente com os outros, mas nós também passamos por problemas, aprendizagens e se soubermos nos trabalhar ficamos aptos também a ajudar o próximo.

O caminho da luz inclui conhecimento sobre si próprio e sobre os outros, também em aprender formas efetivas de ajudar o próximo.  

É necessário humildade para admitirmos que também precisamos de ajuda e investimento em nós mesmos, isso junto ao que podemos fazer para os outros.

Estar bem consigo mesmo é sabedoria, e muitos passam pela aprovação de terem problemas próprios e si ajudar, também aos nossos irmãos que como nós somos filhos de Deus.

É importante reconhecer o nosso valor, nossas qualidades, se isso não subir a nossa cabeça, mas nos sim nos sensibilizar quando ao que também outros passam por situações de sofrimento similares a nós, se dermos importância para isso, nos tornamos mais sensíveis ao sofrimentos de nossos irmão.

Mas existem dois sentidos em melhorarmos a vida, que são:

1-Nos livrarmos do que nos faz mal.

2-Adquirir o que nos faz bem.

Nos libertamos do mau e adquirimos o bem.

É importante cuidarmos da nossa evolução e no que pudermos ajudar aos outros.

Os Mestres Ascensos não abrem mão de suas evoluções, nem existe um porque fazer isso.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas