A Auto-estima Gera Saúde

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

A auto-estima está muito ligado a saúde, a falta de se reconhecer e valorizar gera emoções ruins como angustia e ansiedade.

A angústia e a ansiedade estão relacionados com a baixa imunidade, que é a diminuição da defesa do organismo contra doenças causadas por vírus e bactérias.

As doenças nascem na mente e nas emoções negativas. Se você assistiu o filme Nosso Lar, eles explicam isso, foi o que ocorreu com o personagem principal do filme.

Na Umbanda e Espiritismo são essas as razões das doenças, os fatores psicológicos negativos ou situações ruins trazem a insatisfação do nosso espírito, com isso nasce a doença para trazer consciência e nos livrar dos problemas de saúde.

O fado de desenvolvermos auto-estima fortalece nosso sistema imunológico nos protegendo de possíveis doenças, mas não causam a imunidade sobre tudo, mas existe um fortalecimento importante.

Existe um ditado na medicina que é: pessoas felizes dificilmente ficam doentes.

Fortalecendo a auto-estima e auto-confiança nos sentimos mais seguros, sem medos que só nos atrapalham, mas é preciso de autoconhecimento na maioria dos casos, se conscientizar justamente da insegurança, isso nos ajudará a conquistarmos mais coisas na vida, também seremos mais felizes.

Manter uma mente e emoções positivas gera melhor saúde.

É sobretudo importante nos valorizarmos e a tudo o que fazemos, tendo confianças em nossas habilidades e talentos, tudo isso é uma espécie de Lei de Atração, isso significa acreditar em nós mesmos, e fé é lei de atração.

O que acreditamos se torna realidade, então com isso aumenta nosso sucesso.

Não podemos nos menosprezar por nossos defeitos e erros, mas sim aceitá-los com naturalidade, como aprendizado, não devemos querer estar sempre certos, mas sim aceitar que somos humanos, e humanos falham e erram.

Não busque ser perfeito, mas sim uma boa pessoa, alguém especial que ajuda os outros.

Especial, mas não melhor que ninguém, pois sentir isso é orgulho e vaidade.

Os erros sempre serviram de experiência, é um prendizado que pode dar muitos insights.

Quem comete erros e falhas não é um perdedor.

Perdedor é quem desiste.

Seja humilde e simples, esses são os ensinamentos espirituais, mas para isso é importante enxergar o orgulho e a vaidade, esse processo nos dará sabedoria.

Auto-estima e auto-aceitação trazem equilíbrio, e equilíbrio traz autoconhecimento.

Estar bem consigo mesmo traz saúde no corpo e na mente, e ainda traz autoconhecimento. É algo muito favorável.

Alcançar a harmonia é um objetivo de espiritualidade.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas