A Busca da Auto-estia pelo Exterior e Interior

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O que importa espiritualmente é o que está por dentro, é nosso universo mental e emocional, nosso espírito.

É cultural hoje em dia a busca pela auto-estima através da beleza do corpo, de plásticas e academia.

Cuidar de si mesmo não é uma coisa ruim, tratar da estética, da saúde, mas é importante que o espiritual seja mais importante.

Espiritualidade não é esquecer do corpo e cuidar somente do espírito, as coisas tem que ter um equilíbrio. Temos um corpo material que Deus nos deu, é importante cuidar dele, caso contrário teremos o karma de não cuidarmos do nosso corpo, então sofreremos no futuro.

As pessoas muitas vezes ficam fanáticas por um corpo musculoso demais ou querer resultados rápidos, então exageram e tomam bomba. A pessoa que faz isso está cometendo dois erros que já citamos acima:

1-A pessoa está fixada no corpo, tornando a dedicação dele mais importante do que o espiritual, se ocupando demais com ganho de músculos, podendo comprar suplementos e tomar bomba, mas segundo a Professora de Educação Física e Personal Reabilitadora Alessandra Marques de Oliveira diz que esses complementos podem prejudicar a saúde, então não está cuidando bem do corpo.

2-Tomar suplementos e bombas e abusar do corpo também não é uma coisa boa, é uma forma de abuso.

É muito bom sim fazer academia, ela gera saúde, mas se preocupar demais com os resultados não é bom.

Ficar fixado no corpo com um ideal de perfeição física não é bom, é uma vaidade exagerada.

A musculação ajuda a saúde.

Você pode buscar um corpo mais bonito, mas não é bom se preocupar muito com isso, vá na academia porque é uma atividade gostosa.

O exercício que recomendamos é procurar se preocupar mais com autoconhecimento, buscar uma religião, se dedicar ao espírito, dar carinho, amor e etc.

Valorize tudo o que você faz, tudo o que você é, sem fazer comparações com ninguém.

A única comparação é a de si próprio consigo mesmo, não com os outros.

Ter estima por si mesmo é gostar de gostar dos seus gostos, do que tem, do que é.

Saber apreciar e valorizar a si mesmo, incluindo seu espírito.

A expressão do que tu és está no seu muito interno, goste dele, ele é seu espírito, valorize suas características, aceite seus defeitos sem se maldizer, busque o autoconhecimento.

Goste de si mesmo que tenha defeitos, todos tem, inclusive os Mestres Ascecionados, e existem muito mestres tão evoluídos, tão adiantados, já estão na dimensão búdica ou na átimica e ainda assim tem defeitos.

Nessas dimensões existem espíritos de extrema evolução, já progrediram demais depois de terem ascencionado.

Aceitar os defeitos não é criticá-los ou criticar-se. Trabalhar bem as emoções é saber que todos erram e você também, é não ter sentimentos negativos sobre os seus defeitos.

Na Bíblia está escrito que só Deus é perfeito.

É sempre mais importante que sejamos bonitos por dentro do que por fora, isso não quer dizer que não devemos cuidar da aparência, apenas que é mais importante ter afeto pelo interior do que exterior.

A principal valorização que temos que ter é pelo nosso mundo interior, também pelas pessoas que amamos.

Leva um tempo para aprendermos o que estamos colocando aqui, é uma construção que vem com o autoconhecimento, e todo crescimento desse trabalho pode levar um tempo, porém existe um exercício excelente para desenvolvermos auto-estima: É você afirmar todos os dias, três vezes por dia em horários diferentes que reconhece seu valor pelo que é por dentro e por todas ações que pratica.

Você pode praticar a seguinte afirmação:

-Sou uma boa pessoa, reconheço meu valor e de todo mundo.

Fazer também três vezes por dia em horários diferentes, esses são exercícios da lei de atração.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas