A Causa das Doenças são Psicológicas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A doença é um mestre, ela vem para nos ensinar a insatisfação de nosso espírito, essa é sua causa.

Quando estamos doentes além de nos cuidarmos com a medicina, podemos também nos informar da causa psicológica da enfermidade, pois podemos pesquisar em livros ou freqüentar algum lugar mediúnico para nós curar.

Luiz Gasparetto tem quadro volumes de um livro que aborda as causas das doenças, seu livro se chama Metafísica da Saúde.

Uma vez também tive acesso a uma apostila de Luiz Gasperetto junto com uma psicóloga, eles enumeravam todas as causas de todas as doenças.

Para sararmos é necessário de transformação interna e conhecimento sobre nós mesmos.

É importante ter abertura para se enxergar, afinal errar é humano.

Quando eliminamos a causa, eliminamos o efeito.

Além de se curar com remédios, ou procedimentos médicos ou bioenergéticos é importante buscar enxergar o que aconteceu para adoecermos. O estudo pode indicar as causas, e podemos refletir aonde está a causa que vimos no livro ou site e está na nossa vida. Esse é um exercício além de cura, também de autoconhecimento.

Os livros ou fontes de informações só vão nos indicar o que está acontecendo, mas temos que ter a visão interior, conseguir  enxergar por nós mesmos.

A fonte de informação é para ajudar a nos situarmos, não traz a cura sozinha, para isso temos que enxergar por nós mesmos, por isso a reflexão é importante.

A apostila que li também traz a solução para cura, se o problema for ressentimento, o perdão é que cura.

O processo consiste em três partes:

 

1-Ler a obra que diz qual a causa da enfermidade.

2-Procurar em si mesmo essa causa.

3-Aplicar a solução que a obra dá para seu problema.

 

Muitos centros de Umbanda têm médicos espirituais, eles curam o corpo curando juntamente o psicológico, por isso leva mais tempo, é freqüente terem que ir mais de uma vezes, pois não se resolve tudo em uma única seção normalmente, por isso traz autoconhecimento.  

Já a cura espírita ocorre de uma só vez, as vezes precisa de mais, mas não cura o psicológico.

Sarar o corpo não depende somente dos outros, mas mais de si próprio, acreditando, afirmando, sendo positivo e fazendo o processo que escrevemos acima.

Ser otimista é especialmente bom, isso por causa da Lei de Atração, pois se acreditarmos no melhor, o melhor nos acontece.

A cura não depende somente do médico espiritual ou físico, o doente deve se conscientizar.

Você pode rezar e pedir ajuda, ir em algum templo, centro ou terreiro e pedir ajuda, locais religiosos estão sempre cheios de espíritos que estão ali para fazer o bem, então é muito bom.

O segredo é justamente acreditar, ser positivo, otimista, afirmar ou visualizar, usar esses recursos todos acreditando que conseguirá seu objetivo, seja ele o Nirvana, ou um outro sonho, ou o tema desta página: saúde, restabelecimento total.

Existem doenças fáceis de curar e outras mais demoradas, difíceis, ambos os casos são karmas.

Não precisamos ficar esperando o sofrimento passar, podemos ir atrás da solução, é muito melhor.

Conheça nossas Mandalas de cura e autoconhecimento em nosso tópico de Mandalas.

O objetivo do nosso site é trazer evolução, se você se interessa pelo tema aconselhamos que você o freqüenta caso quiser.

Oferecemos também treino para o Nirvana com a Lei de Atração.

Namaste

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas