A História dos Sutras e Algo Interessante

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo é baseado nas experiências pessoais de Sidarta Gautama, o Buda, que experimentou o ascetismo para atingir a iluminação e não funcionou, então criou o seu próprio método que funcionou primeiramente para si mesmo, e posteriormente para seus aprendizes.

A comunidade de aprendizes após a morte de seu mestre, Sidarta, se reuniram para juntar os seus ensinamentos e não o perderem.

Os seguidores foram falando os ensinamentos que Buda passou para eles, o que ocorreu é que perceberam que existiram ensinamentos contraditórios entre um aprendiz e outro.

Depois de estudarem e refletirem chegaram a conclusão que “Buda ensinou de acordo com a necessidade, a capacidade e a mentalidade de cada um” (Lama Michel Rinponche).

Cada seguidor eram diferentes um dos outros, cada ser humano é único.

Na reunião chegaram à conclusão que esses ensinamentos contraditórios se completavam.

Então os ensinamentos expostos foram decorados e seguiram uma tradição oral, foi por causa disso que o conhecimento do mestre fundador do Budismo pode permanecer, pois ele não deixou nada por escrito, foram os seguidores que quiseram permanecer com o conhecimento que ele passou.

Posteriormente deixaram os ensinamentos por escrito, chamados de Sutras. É graças a esse trabalho dos discípulos que o Budismo nos chega hoje beneficiando muita gente.

Na Umbanda também somos auxiliados por Budas, Mestres Iluminados que incorporam e vem trazer ensinamentos, e esses ensinos também são diferentes pelo mesmo motivo que os do que os de Buda eram. O importante é ajudar o próximo, o amor dedicado e o benéfico que ele recebe.

Nós esperamos que as religiões sejam perfeitas, que não ocorram contradições e nada de errado, mas não é assim, pois o ser humano não é perfeito, conseqüentemente suas religiões também não são. Podemos errar e ter maus entendimentos, mesmo assim tanto o Budismo como a Umbanda funcionam na prática, e tem muitas similaridades que já escrevemos várias vezes.

Todas religiões funcionam, isso é importante, todas ajudam.

Namaste.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas