A Importância de estudar a Umbanda

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existe dentro da Umbanda um pensamento de que não se deve estudar essa religião, que todo o conhecimento deve vir dos mentores.

Aconteceu algo comigo que justamente mostra o contrário.

Certa vez fui tirar uma duvida com um mentor que estava incorporado em uma médium, justamente a resposta dele foi a seguinte:

-Eu não posso te passar esse conhecimento porque minha filha não sabe, não fez o curso. Eu só poderia te passar se ela também soubesse.

Isso mostra que muitas vezes o médium tem que ter conhecimento para conseguir ajudar mais.

Hoje em dia existem cada vez mais obras psicografadas ou canalizadas na Umbanda, trazendo conhecimentos sobre nossa fé que podem ser muito úteis para nossa vida ou para quem pudermos bonificar passando informações.

A mediunidade é uma mistura entre o espírito e o médium, não é 100% o espírito. Então é muito importante o estudo, ele pode abrir um horizonte para não ajudarmos somente no centro, mas ter informações que podem ser benéficas para amigos durante um bate-papo, ou quando alguém nos pedir ajuda.

O estudo do espiritual traz evolução, então é muito vantajoso estudar, faz muito bem não só para exercício da mediunidade, como também para outras formas de caridade, e ajuda nosso autoconhecimento, que quanto mais ampliarmos, mais felizes seremos.

No nosso site temos uma seção grande só com textos de Umbanda, que também complementa com a seção de metafísica, que é justamente o conhecimento do espiritual, é muito legal e curioso esse tópico.

Segue os links: Metafísica e Umbanda.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas