A Meditação Previne e Cura Doenças Mentais e Emocionais

Por: Ryath

Na Northwestern Memorial Hospital fizeram uma pesquisa com cinco pessoas com casos de insônia crônica, que durante o dia fizeram meditação por dois meses.

O resultado deste estudo foi que a meditação aumentou em duas horas os sonos destes pesquisados, e chegaram a atingir um estado de consciência mais saudável enquanto dormiam, chamado de REM.

Em casos de insônia que causam depressão a meditação atua também promovendo o autoconhecimento e tratando o mal pela raiz, ou seja, serviam também para a cura.

Para uma cura mais rápida é importante aliar remédios psiquiátricos, psicoterapia, meditação e Yoga, é o recomenda o Psiquiatra Sérvio Felipe de Oliveira, que une essas quatro práticas no tratamento de problemas mentais e emocionais, visando à cura o mais rápido possível.

O Psiquiatra Michael Irwin afirma que a meditação atrasa o mal de Alzheimer.

A Universidade da Califórnia realizou um teste com 20 idosos com depressão.

O resultado na diminuição da depressão foi apenas oito semanas com praticas de relaxamento. 

Em outra pesquisa mediram a densidade dos axônios do cérebro, eles dizem respeito ao bom funcionamento da mente.

O resultado desta pesquisa feita pelo psicólogo Michael Posner e Yi-Yuan Tang da Universidade de Tecnologia do Texas, é que com a prática da meditação aumentou a densidade dos axônios.

Os axônios sendo mais densos formam melhores conexões mentais e evitam doenças mentais e emocionais, como a depressão e a esquizofrenia.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas