A Meditação e o Desenvolvimento do Amor

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Conceição Trucom disse algo muito interessante: que a meditação é uma experiência da qual não pode ser explicada, mas sim vivenciada.

Só vivenciando podemos entender o que é meditar, não por palavras.

Conceição Trucom também ensina que a meditação trabalha o todo, não um aspecto só do nosso psicológico, mas nosso ser total.

A meditação nos desperta o amor, nos faz vibrar mais elevadamente, e esse resultado se desenvolve mais com o uso da prática.

O amor nos leva a praticar a caridade, a nos doarmos mais, a termos mais aceitação com os outros.

Porém Trucom faz um observação: que a pratica deve estar na direção certa para dar resultado.

A pratica desenvolve a sensibilidade, e uma visão de pertencermos ao mundo, traz profundidade aos sentimentos. 

O silencio da prática nos ajuda, meditar também é estar em contato consigo mesmo, tocar as profundidades de nosso ser, também se integrar ao todo, a tudo o que existe, isso é misticismo.

O Misticismo é vivenciar mais do que si mesmo, o todo, outros seres através de sua própria consciência, algumas vivencias assim podemos ter enquanto estivermos no estado meditativo.

Compaixão é uma característica do amor, é ver a dor do outro como a sua. Não deixa de ser um estado que nossa psique esta focada no outro, também é um estado além de si mesmo.

Compaixão é bondade, o amor também.

A pratica da meditação leva também a alegria sem nenhuma razão, isso também é amor. É uma felicidade que não pode ser retirada, pois não existe motivo.

Trucom ensina que a alegria quando tem motivo uma hora acaba, mas caso ela não tenha nenhum motivo não é assim.

Tudo isso que se desenvolve no exercício espiritual aumenta, tudo vai aumentando com o tempo, mesmo que nos iluminemos e atinjamos os maiores graus, tudo aumenta. Mesmo um iluminado e suas qualidades iluminadas aumentam.

É um exercício que nos leva ao absoluto e a completude.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas