A Mente, Mente Continuamente...

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído espiritualmente)

A Mente, Mente Continuamente, Só o Coração Sabe o que é Verdade

A frase de cima é do Senhor da Luz Prateada, um Iluminado.

Elizabeth Cavalcante ensina que a maioria dos problemas de quem acredita no que sua mente diz existe por essa causa.

Elizabeth ensina que nossos problemas vem de crenças impostas para nós, ou em problemas desagradáveis do passado, ao permitir que continuemos agindo dessa forma atrapalharemos enormemente nosso autoconhecimento.

Cada ser humano é único, mas quando iludido pode estar vivendo não o que é de verdade, mas o que os outros quiserem que você seja.

As experiências dolorosas que vivemos atrapalham também, podem ser traumas que acabam retirando a felicidade, o bem estar.

Não ser si mesmo é um problema porque somos o que fizeram de nós, e não o que queremos, o que está em nosso interior que sejamos felizes.

Em muitos casos a pessoa não sendo a si mesmo, não se preenche do que necessita, então a felicidade foge de suas mãos, mas o autoconhecimento resolve, ele resolve todos os problemas psicológicos.

Elizabeth Cavalcante oferece um exercício que é observar criticamente seus pensamentos, ai então podemos observar se o obedecemos ou questionar suas razões.

Existem defesas psicológicas que servem para proteger a mente da mudança, da tomada de consciência, e temos que insistir para adquirir o autoconhecimento que vai nos libertar.

A fuga desse exercício será com certeza uma defesa ou energias contrarias, procure não se deixar levar por o que te tire de fazer o exercício, siga em frente, tente evoluir, melhorar.

Escrevemos sobre as defesas no seguinte endereço: http://espiritualismouno.com.br/autoconhecimento10/As%20Defesas%20Psicol%C3%B3gicas%20e%20o%20Autoconhecimento.htm

Aquilo que nos impele a fazer algo, será que é realmente o que nos fará bem? Nós satisfará? Nos trará sentimentos positivos? Vai ajudar a nós ou aos outros? Ou não causará nada disso?

Se conseguirmos escutar o nosso coração, ele nos direcionará para o melhor caminho.

O coração é o caminho da evolução.

É muito importante sabermos escutá-lo, ele é sentimento e intuição, é onde se manifesta nosso Deus Interno e o Próprio Deus criador de tudo.

Deus se manifesta através do nosso coração, assim como a nossa porção divina, são excelentes aconselhadores.

O coração nos conduz ao caminho certo, a felicidade, até mesmo a iluminação, muitos atingiram o Nirvana se apegando a suas emoções. 

O caminho não é a frieza, dureza, aspereza, falta de importância, mas sim o caminho doce do coração.

As pessoas sentimentais, ou seja: que gostam de sentimento bons, são as pessoas que são coração.

Só pessoas sentimentais podem ser felizes, já que os bons sentimentos são a causa da felicidade, dos bons momentos.

Sentir-se bem é felicidade, uma pessoa que só é mental não tem isso, não gosta de sentimentos positivos, mas pode mudar se não for psicopata.

O primeiro caminho para ser uma pessoa emocional é querer mudar, a segunda é pedir ajuda espiritual em algum local espiritual positivo como uma igreja, um centro, lá freqüentam diversos espíritos do bem, então peça ajuda para eles, você vai enxergar o que é isso de viver para a mente, e então se libertará. Ai então vai poder ser feliz, e é muito vantajoso isso.

Ascenda uma vela de 7 dias para seu anjo da guarda e peça para se tornar alguém emocional, ele geralmente é o maior especialista para mudança, pois guarda nossa alma. 

Cuidado ao ascender à vela em locais que podem provocar incêndios como perto de janelas, madeira, ou carpete ou moveis.

Eu geralmente coloco na cozinha e dentro de um prato fundo, pois se a vela cair o prato não deixa ela ir para o chão.

A partir de então é muito importante você se enxergar como é seu novo eu, esquecer o antigo eu.

Uma técnica é olhar para o espelho e ver como você é bonito, enxergará sua espiritualidade, faça isso todos os dias.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas