A Mudança Eterna – O Eterno Melhorar – Budismo e Misticismo

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Segundo o Budismo sempre estamos mudando, mas o ser humano não quer mudar, saber isso causa sofrimento nele.

E nosso mundo com tudo evoluindo, a tecnologia, a maneira de falar, a decoração, sem falar de nós mesmos que o autoconhecimento atua para nos modificar, nos melhorar, tornar mais felizes, a própria felicidade aumenta com o despertar da consciência, então se buscarmos imagens na internet de como era o mundo nos anos 80, era tudo diferente do que é agora, a aparência do mundo era outra, os carros, casas, o interior das casas, me dá a impressão de era outro mundo, mas não, é a mudança.

Eu que faço sites, desde que comecei em 1997 até hoje a decoração e forma de fazer mudaram muito, os programas usados para realizar esse trabalho também.

Buda quando ensinou que tudo muda, essa pode não ter sido uma percepção fácil, pois antigamente a mudança era muito mais vagarosa do que é hoje, que em 40 anos o mundo é outro praticamente.

O mundo vem melhorando em muitos aspectos, isso é transformação.

Nós também melhoramos, o autoconhecimento nos faz melhor, todo mundo evolui internamente, pode ser que demore mais ou menos, mas acontece com todos.

Na escolha do bem ou do mal os resultados de nossas ações vem para nos mudar, no bem não causaremos karmas negativos, mas no mal sim.

Vamos aumentar nossa consciência com o sofrimento, que é a escolha do mal, ou com o bem, praticamente sem criar karmas negativos.

Nós podemos escolher um caminho, mas todos vão mais cedo ou tarde nos transformar, até mesmo quem não quer a mudança e continua no caminho do mal, uma hora a mudança chega.

A eterna mudança combina com um ensinamento que recebi dos Mestres Iluminados, que a consciência vai evoluir eternamente, não existe um ponto de parada, Deus é Infinito, fomos criados com uma parte dele, também somos infinitos e temos tudo dentro da gente, inclusive a eternidade.

Vamos nos transformando eternamente, cada vez sendo mais felizes e plenos, cada vez mais parecidos com o Criador de tudo, mas sem nunca ser como Ele justamente porque é infinito, ele não tem fim e nem começo, sempre existiu.

Nós vamos mudar eternamente, cada vez estando melhores, mais plenos e felizes, aumentando tudo que é positivo rumo ao infinito, em um eterno crescer, chegaremos ao gozo eterno que sempre aumenta.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas