A Psicologia às Vezes Esbarra em Temas Espirituais

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No texto “Autoconhecimento e Espiritualismo em Sócratesescrevemos que o nome Psicologia vem do conceito de psique, que é o nosso mundo interior, nossa personalidade, caráter, é o que sentimos e o que gera sentimentos, é o que produz os pensamentos e imaginações.

Para Sócrates psique é alma.

Platão aperfeiçoou o conceito de Sócrates e afirmou que a alma é imortal, sobrevive à morte.

As diversas correntes de Psicologia não entram na questão da psique sobreviver à morte, mas a Psicologia Transpessoal sim.

Pela Psicologia tratar do assunto alma não deixa de esbarrar em questões como a vida após a morte, e outras questões metafísicas que tem ligação com o espiritual.

Justamente por essa questão muitos psicólogos tentam ignorar os fenômenos espirituais e deixar a Psicologia o mais longe possível de questões metafísicas.

Freud era ateu, e quando Jung expôs seus estudos e teorias que englobavam questões espirituais foi escorraçado, de tal forma que era para ele nunca mais atuar na Psicologia.

A principio Jung pensou em suicídio, mas continuou com seus estudos e pesquisas formando a Psicologia Analítica ou Junguiana.

A Psicologia de Jung avaliou as questões religiosas e viu validade em muitas delas.

Já um outro formador de Psicologia, Wilhelm Reich, descobriu a bioenergia dentro da Psicologia, e é um tema que sempre foi assunto do Espiritualismo.

A Psicologia de Reich se chama Bioenergética.

Muitos alunos de Psicologia sofrem sugestão de professores para não acreditarem que o espiritual existe, pois a crença do terapeuta não pode interferir na do paciente, o que justamente cria problemas para o profissional que vai ajudar as pessoas.

O psicólogo vai ajudar a tirar as pessoas do sofrimento e a aumentarem seus autoconhecimentso, que é alguém que vai interferir positivamente, mas sua fé tentada ser arrancada. Seja forte psicólogo ou estudante de Psicologia, não perca sua fé, seja nossa seção: Ciência, Religião, Provas e Evidencias.

Textos complementares: Jung e o Espiritualismo, Jung Explica a Espiritualidade, Autoconhecimento em Jung e Vida Após a Morte na Física Quântica e Psicologia Transpessoal.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas