A Realidade de que Somos Parte de Tudo – O Misticismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Em experiências espirituais chamadas místicas o individuo percebe que somos parte de tudo, e tudo é parte da gente, não existe uma separação entre agente e o mundo, estamos todos integrados, somos parte uns dos outros.

Quando Deus cria a vida tira um pedaço de si para criá-la, então todos somos uma parte de Deus, fazemos parte de tudo o que existe, e tudo é o nosso Divino Criador, todos somos um pedaço dele que ele nos deu, é o que tem vida na gente.

Sentir essa realidade é algo muito elevado.

Assim que o Criador tira um pedaço de si, se forma nele o pedaço que tirou, então ele não perde nada, a vida é multiplicada.

A nossa consciência abranger mais do que a nós mesmos é um ato elevado espiritualmente, isso contem um contato com a natureza divina de totalidade, diversas virtudes espirituais estão diretamente ligadas a nossa consciência abranger mais do que a nós mesmos, a empatia, por exemplo, significa se colocar no lugar do outro, ou a compaixão, significa sentir a dor do outro como a própria.

Essas duas virtudes são estados de espírito ligados a essa realidade do absoluto que está tudo interligado.

Muitas pessoas que tem essas virtudes não tiveram a visão que todos fazemos parte de tudo, mas estão próximas a isso, estão em contado com essa realidade de algum modo.

Toda religião tem uma vertente mística que tenta chegar à experiência e percepção que vai além de si mesmo.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas