A Saúde Conquistada com o Autoconhecimento

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Somos por dentro o que gera pensamentos e sentimentos, já o que somos por fora é nosso corpo.

A saúde psicológica, ou seja da mente e emoções são muito importantes para sermos felizes, elas também influenciam o nosso corpo.

A doença seja interior ou exterior é causada pela maneira como lidamos com nosso emocional, mental ou físico, elas aparecem para nos transformar, para abandonarmos o que não nos faz bem.

Por trás de cada doença existe uma necessidade de aprendizado. Não sei se você já viu a frase: a doença é um mestre.

Porém o aprendizado sempre é opcional, mas é muito importante aproveitar mesmo que seja sofrimento, mas aproveitar para se autoconhecer.

Quando aprendemos o que necessitamos Deus tira de nossa vida o que veio nos ensinar que estava causando dor.

Sempre devemos procurar estar bem, e quando a solução para o fim do sofrimento aparecer é muito importante pega-la.

Deus não nos fez para sofrermos, mas para sermos felizes.

Para sermos felizes também necessitamos de autoconhecimento, com a conquista do Nirvana atingiremos um estado permanente de felicidade.

As dificuldades interiores vão embora com o autoconhecimento, isso a ciência da Psicologia já sabe, tratam os seres humanos para isso e para serem mais felizes e realizados na vida.

Porém o sofrimento físico também existe uma necessidade de aprendizado que pode ser pouca ou muita, geralmente as doenças rápidas necessitam de menos aprendizado do que as mais demoradas.  

É muito importante tratarmos tanto o interior como o exterior com tomada de consciência, juntamente a isso ter ações que nos tirem de situações ruins, são as solução para sairmos dos problemas, não devemos só progredir a consciência como cuidar de nossa saúde total.

A cura na Umbanda feita pelos médicos espirituais visa desenvolver a consciência que a doença veio trazer, assim se cura o corpo e a alma, mas também por isso dificilmente resolve indo uma única fez, é um tratamento completo que tem que fazer.

Eu levei um visinho com câncer ao centro de Umbanda que freqüento e em três meses foi curado, indo lá um vez por semana nesse período.

Isso são tratamentos espirituais que o plano espiritual apresenta.

Existem muitas maneiras de tratar nossos males, existe a terapia floral, a Homeopatia, a Fototerapia, bioenergética, e muitas outras. Essas quatro formas de tratamento cuidam do físico trabalhando o psicológico também, então além da cura ganhamos autoconhecimento.

Para cuidar exclusivamente do psicológico podemos tratar com psicólogos ou psiquiatras, são métodos científicos, assim como a homeopatia.

É muito cuidar de si mesmo, seja freqüentando uma religião, Yoga, e etc. para desenvolvermos o que viemos aqui para fazer, sermos felizes.

Fique com Luz, ser de luz.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas