As Diversidades, Ações e Transformações dos Mantras

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

De acordo com o Hinduísmo acredita-se que os mantras tenham se originado nesta religião da Índia, mas são utilizados em diversas crenças, principalmente as orientais como o Budismo e o Taoísmo.

Aqui no Ocidente existes crenças, não necessariamente religiões, mas escolas espirituais que utilizam os mantras e das formas mais diversas possíveis.

As crenças que seguem principalmente a Grande Fraternidade Branca, os ensinamentos abertos ao publico tem mantras em português, já na Umbanda também, são chamados de pontos cantados, são musicas que ajudam na incorporação de entidades.

O plano físico é um local muito denso, então entidades elevadas tem dificuldade em incorporar porque suas energias são muito sutis, então o mantra ajuda.

Acredita-se também que musicas e algumas frases Cristãns e Judaicas também sejam mantras, o amém por exemplo é considerado.

Os mantras ajudam em diversas atividades espirituais, um bom exemplo é na meditação. O mantra ajuda a pessoa ter foco em uma coisa só que é ao próprio som sagrado, então a mente que precisa estar concentrada em apenas uma coisa para conseguir entrar em estado meditativo, isso ajuda muito.

Os sons sagrados trazem a transformação, seja uma purificação, ajuda a concentração, no autoconhecimento, no bem estar psicológico e físico, energização corporal e espiritual, desenvolvimento dos chakras, equilíbrio, despertar espiritual, entre muitas outras coisas.

Mas é necessário saber pronunciar os sons sagrados de forma correta, é necessário um aprender, não é difícil, mas necessita de algumas orientações.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas