Benefícios Internos ou Externos da Yoga

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Yoga proporciona muitos benefícios externos, mas os internos são muito melhores.

A Yoga proporciona flexibilidade e energia física, maior disposição, o relaxamento nos restabelece, a concentração exige que paremos de pensar em nossas preocupações, mas esse não é o principal motivo da recomposição, a prática realmente nos tira o cansaço através da pratica energética e relaxamento, então ajuda muito quem tem stress ou quem está muito cansado, trabalhando demais e ou com problemas para dormir.

A prática da Yoga através do controle da respiração acalma a turbulência da mente, trazendo paz, calma e paciência.

A Yoga proporciona maior conexão com as pessoas, além de diversos benéficos psicológicos, pois trabalha o autoconhecimento fazendo nós resolvermos diversas questões internas, além de trabalhar para ganharmos poderes paranormais, os sidhis.

A aquisição da paranormalidade é um degrau anterior a iluminação (também conhecida com samadhi), a não ser que o praticante já tenha atingido o Nirvana, então ele vai desenvolver os sidhis e evoluir mais ainda.

Iluminados não tem necessariamente poderes paranormais, mas através da pratica pode desenvolver, não só na Yoga como também com os Tantras Sexuais.

A Yoga é considerada o sistema místico do Hinduísmo ou da Índia, pois além de proporcionar maior integração com os outros, também traz a integração com o Cosmos ou com Deus.

O Misticismo é isso: maior integração com tudo, experiênciar mais do que a si mesmo através de sua consciência e conscientização.

A consciência na pratica do misticismo vai além de si mesma, atingindo outras pessoas, ou o cosmos, a outras vidas ou a Deus. Tudo isso torna a pessoa mais feliz, a vida fica muito boa.

Yoga não é só fazer posturas, meditação, mantras e etc. Ela é para ser estudada e aprofundada, existem orientações de conduta que se deve seguir, praticar o bem e a moral, isso para desobstruir os canais que passam a energia que vai despertar os poderes paranormais.

Não para por ai a fonte de estudos, existem muitas orientações sobre energias, paranormalidade, a metafísica e o autoconhecimento.

Estudar o espiritual ou o energético também traz o autoconhecimento, e existem dentro dessa escola mística da Índia muitas informações interessantes sobre esses assuntos.

O objetivo dessa mística hindu é nos reconectarmos a nossa essência, nossa luz, o que é muito saudável mentalmente. Porém o fanatismo atrapalha essa conquista, e não é saudável.

Desfrutar da conexão com nossa essência é muito importante, e acontece durante a prática.

Praticar é também desfrutar da própria compania, olhar para dentro, estar conectado com o que você é de verdade.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas