Como se Libertar do Ódio, Raiva e Mágoa

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Ninguém está livre de sentir ódio, até mesmo os mestres ascensos podem senti-lo dependendo de sua educação, influencias e frustrações.

Muitos acham que não sentir ódio é o que se deve fazer, que esse é o ensinamento, mas não é, pois se fizermos isso acabamos por reprimindo, o que não é bom.

Quando reprimimos algo, esse algo vai para uma região da mente que não temos consciência, mas continua a existir, nos influenciar sem percebemos.

Não é para não sentir ódio, mas sim perdoar, esse é o remédio, o que traz a transformação, a repressão não transforma, encobre, não só o ódio, mais tudo.

Para trabalhar com as emoções precisamos percebê-las, não encobrias.

O autoconhecimento consiste em enxergar, passar a ver o que antes não víamos, obter informações sobre si mesmo.

Não perceber as emoções ou conteúdos mentais é estar na cegueira, precisamos tomar consciência, o próprio nome já diz: autoconhecimento.

A nossa sociedade educa a não perdoar, então as pessoas acabam não dando importância para exterminar o próprio ódio, magoa, raiva, o que é essencial, o perdão é muito importante, pois quebra o laço que nos prende a pessoas que não gostamos, enquanto o ódio é um elo emocional.

Sedo ou tarde precisaremos perdoar, isso trará evolução.

Quanto mais difícil for perdoar, mais consciência se ganha.

Perdoe sempre, muitos não sabem o que fazem, mesmo que sejam muito maus.

É necessário perdoar muitas vezes uma pessoa para conseguirmos nos libertar desse elo negativo. Qualquer pensamento, fala ou sentimento negativo sobre quem nos tenha feito mal é sinal que ainda necessitados perdoar.

O perdão não é o remédio só para o ódio, mas também para o rancor, amargura, raiva, mágoa e etc.

Aproveite todas as chances que a vida te dá para evoluir, perdoe sempre, você ganhará muito mais do que imagina com isso, como disse um iluminado certe vez: O perdão é a mais bela das virtudes.

Perdoar não é dar uma nova chance como muitos pensam, mas se livrar da negatividade que a ação do outro proporcionou, dar uma nova chance é outra ação que vem depois do perdão, a escolha é sua de dar esse segundo passo ou não, mas se liberte, escolha evoluir, se transformar.

Sem emoções negativas você fica melhor, mais feliz, pois a felicidade é sentir coisas boas, é estar bem.

Não estar bem é o contrário da felicidade.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas