Dharma é Karma Positivo?

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Quando comecei no Espiritualismo li um livro que dizia que Dharma é Karma positivo, isso me confundiu muito porque lendo sobre religiões orientais o significado é outro.

Para o Budismo, Hinduísmo, Taoísmo e entre outras religiões Dharma significa sabedoria, não karma positivo.

Não fui avisado da mudança de linguagem que temos no ocidente com o oriente.

Quando lia via uma diferença com o primeiro livro que estudei, e nesses textos parecia ser diferente.

Demorou muito para saber que aqui no ocidente autores e religiões chama Dharma de Karma positivo, nesse meio tempo fui escrevendo textos e achava que estava enganado, fiz muitas correções, troquei frases de textos e etc.

Só esses dias, mais de 15 anos depois que li o livro que comentei no inicio do texto é soube das diferenças de linguagem.

Eu escrevo sobre o espiritualismo ocidental como oriental, então fica difícil manter uma linguagem com diferenças, mas se eu usar o Dharma como aprendi no livro Ocidental tenho que explicar das diferenças de linguagem.

Eu em particular gosto muito de religiões orientais, então decidi usar a linguagem oriental, mas algum dia posso usar a ocidental, mas vou ter que explicá-la.

Para o Budismo Dharma é sabedoria, é entender os princípios budistas sobre o sofrimento, suas causas e a forma de acabar com eles.

Não são todos os sofrimentos que nos livramos, mas sim de muitos, com uma mudança psicológica muito boa, que é quando se atinge o Nirvana.

Quando chegamos nesse objetivo somos extremamente felizes e obtemos plenitude, existem muitas outras coisas boas nessa mudança, muitas crenças trabalham para a conquistarmos, é santidade dos Católicos, a Ascensão do Esoterismo e alguns Misticismos, ser um Mestre da Luz no Espiritismo e etc.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas