Diversas Informações sobre Mantras

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

Em sânscrito a palavras mantra significa “instrumento para o pensamento adequado”.

Man significa pensamento e tra é instrumento.

Mantras são sons que tem ação energética podendo nos beneficiar em várias coisas como autoconhecimento, equilíbrio, prosperidade, cura e etc.

Os mantras podem ser monossílabos, uma frase ou uma estrofe.

O mantra OM é, por exemplo, monossílabo.

Mantras podem ser utilizados junto de outras práticas como meditação ou exercícios respiratórios.

Na meditação além de nos beneficiarmos com a energia do mantra, ele também ajuda a desviar o foco de concentração para um único ponto, pois esse foco é muito importante para conseguirmos entrar em estado meditativo.

Um exemplo de se forçar em um ponto sem o mantra é como na meditação Zen que você fica de frente para a parede, então tem que focar sua atenção apenas na parede sem se deixar capturar por nenhum pensamento.

Sentir dificuldade de focar um ponto é perfeitamente normal para qualquer praticante, mas com a pratica vai ficando mais fácil.

É importante também saber a função do mantra que pratica, pois isso facilita a obter resultados.

Segundo a tradição Hindu os mantras não foram criados por humanos, mas sim captados pelos homens com mestres que estavam em meditação. Isso é uma forma de comunicação portanto é uma forma de mediunidade.

A Yoga tem o objetivos, um deles é de aflorar os dons paranormais, entre tantos dons um deles é a mediunidade.

Os mantras são recitados em sânscrito no Hinduísmo porque é uma língua sagrada, revelada, e conseguem comunicar nuanças com sentido, e a vibração sonora produz efeitos em todo nosso sistema energético como físico.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas