Entendendo Melhor a Fé com os Orixás

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

A Fé é o meio que Deus, Pai Olorum, nos deu para termos o que desejamos na nossa vida, seja evolução, felicidade, nirvana, realizar um sonho e etc.

Qualquer coisa podemos ter com a Fé, menos o que é contra a lei de Deus, como o que é contra o livre arbítrio das pessoas, ou algo que prejudique elas.

Temos que ter em mente que a Fé não é não razão e nem conhecimento, pois Pai Oxalá não é Xamgô, Inansã, Oxossi ou Obá, então podemos ter Fé em algo que não seja lógico ou que achamos que é impossível, não existe impossível para Deus, na Fé e dentro lei conseguimos o que queremos.

Xamgô e Inansã são os Orixás que regem a razão, a justiça, é tudo o que existe no mundo que tem essas duas qualidades.

Oxossi ou Obá são os Orixás do conhecimento, são tudo referente a conhecimento que existe no mundo.

Tanto os Orixás da razão quanto da conhecimento, eles são tudo o que existem dessas qualidades em tudo que Deus criou, o pai Olorum.

Os Orixás da razão e do conhecimento sendo tudo o que se refere a essas duas qualidades no mundo inteiro, não é fé, é outra coisa, assim a crença é outra coisa que não é razão ou conhecimento, podem atuar juntas sejam nos ensinamentos religiosos ou na nossa mente, mas são coisas diferentes.

A crença não precisa da lógica para existir, nem do conhecimento, apesar que eles se ajudam e atuam junto muitas vezes, mas são forças, energias diferentes.

O que eu quero dizer é que você pode ter Fé que você já tem algo, mas que na verdade ainda não tem, isso é possível e é uma forma muito forte de conseguir realizar o que deseja.

Se não conseguir ter fé que você já tem o que não possui, então acredite que você vai ter.

Se você acreditar que tendo fé que você já tem algo que não possui, acreditando que com isso vai conseguir, então dará certo.

É a Fé na Lei de Atração.

A melhor forma de acreditarmos na Lei de Atração é lendo bastante sobre ela e conversando com pessoas que também acreditem nessa força.

Recomendamos as práticas com as:

Mandala de Oxalá para Autoconhecimento, Mandala de Oxossi 2 para Autoconhecimento, Mandala de Obá para Autoconhecimento, Mandala de Xango para Autoconhecimento e Mandala de Inhasã para Autoconhecimento.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas