Explicação Cientifica Feita por um Espírita das Ervas Usadas na Umbanda

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Robson Pinheiro, um médium espírita (kardecista) não umbandista escreve em psicografia no livro “Tambores de Angola” que visa diminuir o preconceito entre os espíritas sobre a Umbanda.

Para isso ele procura dar informações de forma cientificas entre tantos outros assuntos que trata o livro, isso porque os espíritas valorizam muito a ciência, mas não o misticismo.

As ervas usadas na Umbanda pelos banhos e em outros procedimentos religiosos guardam a energia que recebem do sol, a energia vital das plantas e a fotossíntese também é muito importante porque tudo isso forma uma aura vegetal que é aproveitado no fenômeno.

Mas sem os espíritos trabalhadores da Umbanda esse principio não funcionaria sozinho porque sem alguém que saiba usar essa energia eles não funcionam.

Cada erva tem funções particulares, então para usá-las é necessário ter conhecimento.

Dentro dessa religião afro-brasileira o espírito nos conta através da mediunidade de Robson Pinheiro que esse método de utilização da energia da planta causa prodígios de cura, equilíbrio, reconstituição e tantas outras coisas de sua ações benéficas da luz.

Muitos problemas na vida podem machucar nossa aura, mas esses banhos a refazem.

Esses banhos são recomendados pelas entidades como pretos velhos, guardiões e caboclos.

Na Obra de Robson ensina que esse recurso ajudou milhões de pessoas, valorizando a prática.

Robson Pinheiro disse que os espíritas criticam esse recurso sem fazer nenhuma pesquisa, pois o Espiritismo valoriza muito a ciência, o Próprio Allan Kardec foi um pesquisador.

Então segundo esse livro o uso energético das plantas feitas pela Umbanda é uma ciência.

O espírito que escreve a obra diz que os espíritas tem preconceito e não buscam as explicações.

Os espíritas divergem em duas opiniões sobre a magia, uns acham que magia não existe, outros que magia é algo maligno.

Nenhuma dessas duas visões são verdadeiras, isso porque existem magias positivas.

Magia nada mais é do que uma ciência que não conhecemos, que suas explicações não estão na nossa mão, mas podemos confirmá-las através dos resultados que conseguimos com elas.  

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas