Filosofia Tântrica

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O tantra é uma técnica de autoconhecimento, uma filosofia de vida e uma cultura.

O Tantra tem a função de nos integrarmos as divindades Shiva e Shakti, o masculino e feminino, passivo e ativo, consciência e energia, a dualidade, positivo e negativo, ying e yang.

Essas forças duais formam uma tensão e entrelaçamento entre elas, é a harmonia dos opostos, sem isso não haveria nenhuma criação.

Shiva é a força ativa, Shakti é a passiva, o homem é ativo e a mulher é a passiva, baseado nesses ensinamentos é formado o conceito de Tantra da relação sexual.

Os rituais sagrados que são baseados nessa filosofia se chamam Maithuna.

No universo existe uma organização inteligente, onde nada é por acaso, isso se chama Dharyate, é o que mantém o universo integro.

Dharma é o nome dessa lei que mantém tudo em ordem, inclusive nossa vida, em todos os planos e dimensões.

Por mais que o caos reine em algumas situações, elas obedecem a lei do karma, onde todas as ações voltam ao seu executor, sejam boas ou más, trazendo sofrimento ou felicidade.

Todas as realidades e vidas são regidas pela Lei Universal.

O objetivo é expandir a consciência, e quanto mais ações positivas fazemos mais merecimentos recebemos para poder melhorarmos nossa individualidade. O objetivo final é a iluminação, mas antes dela é despertar os poderes paranormais através do despertar da Kundalini.

A energia sexual é considerada nessa filosofia a mais poderosa de todas, e pode ser usada para o despertar da consciência, não só ela como também conseguir poderes paranormais e iluminação, é um caminho do bem.

Muitas religiões condenam o sexo como algo impuro, mas é uma visão ilusória porque Deus criou o sexo com o prazer e desejo, também com a possibilidade de atingirmos o Nirvana com ele, e tendo muito mais prazer.

Enxergar o sexo como algo ruim foi criada por alguns humanos, não por Deus, Ele criou o sexo, a sexualidade, e a filosofia tântrica a vê como algo sagrado e vantajoso. 

Existem dois tipos de Yoga que se basearam na filosofia tântrica, são eles: Tantra Yoga e Kundalini Yoga, são escolas especializadas no despertar da energia sexual.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas