Incorporação na Umbanda e Yoga

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda tem como principal forma de atuação a incorporação de espíritos iluminados, a mediunidade para a Yoga é um siddhi, um poder paranormal.

É interessantíssimo como na Yoga se realiza a incorporação de espíritos de uma pessoa viva no mundo material, para isso ela faz uma viagem astral, um desdobramento, que é sair conscientemente do seu corpo, deixando o yogui, que também realiza sua saída do corpo material para incorporar no aprendiz.

Tanto na Umbanda como na Yoga o processo de incorporação, de mediunidade são vistos com preconceito por algumas pessoas, elas acham que este fenômeno é possessão, mas não é.

Na possessão um espírito apegado usa um corpo tomando ele a força, sem que faça parte de sua vontade ou permissão, já na pratica de incorporação de alguém que já morreu, ou está vivo, como na Yoga e Umbanda, é algo superior e de boa vontade, fazem isso para realizar um propósito de bondade, serviço para o bem.

O processo de incorporação na Umbanda e Yoga acontecem para um trabalho benéfico espiritual, com o consentimento de quem empresta seu corpo para um propósito do bem.

Na Yoga o aprendiz sede o corpo de boa vontade, tanto que sai para fora de seu corpo para que o yogui o utilize, na Umbanda também, pois o médium vai intencionalmente no centro ou terreiro para incorporar, emprestando seu corpo para um mentor fazer caridade, ajudar o próximo aconselhando e atuando energeticamente, passando energias de evolução, paz, bem-estar, conhecimento, justiça, amor e etc. 

Já na possessão se toma a força o corpo, e não existe boa intenção nisso, é para fazer o mal, mas essa não é uma prática nem da Umbanda e nem da Yoga, todas elas obedecem normas espirituais benéficas.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas