Meditação Tonglen

Por: Ricardo Chioro (Riath)

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Essa meditação serve como uma psicoterapia com um Psicólogo que trabalhe no passado do cliente, ela nos conecta ao que nos faz sofrer, pois enxergando a assumindo a dor ela acaba.

O ser humano não deseja sofrer, então geralmente foge do que causa dor, no entanto com essa atitude pode mandar a dor para o inconsciente e ela nos influenciar piorando a vida sem percebermos.

Essa meditação faz o contrário da fuga da dor, vamos atrás dela ou do que nos incomoda e com isso o fato desagradável para de nos influenciar.

É uma pratica focada na libertação de negatividades que nos atrapalham, também a nos compreender e sermos compassivos.

O trabalho com essa técnica consiste em fazer visualizações e prestar atenção na respiração.

Porém toda técnica de autoconhecimento vai retirar conteúdos do inconsciente e trazer para a consciência, não é exclusividade de um método, mas este tem em sua descrição de atuação essa explicação que antes eu só tinha visto na Psicologia.

Sua pratica consiste em buscar um local calmo e confortável que não vai interromper sua concentração, acalmar a mente, ser sereno, sentir-se integrado ao ar puxando pelo nariz as sensações de calor, densidade, escuridão e peso e expirar o frescor, a luz e a leveza. Isso é visualização e mentalização.

Sinta-se captando essas energias não só pelo nariz, mas também pelos poros.

Se atente para uma situação negativa que esteja vivendo, pode ser uma dor física ou emocional, situação ruim, sençasão e emoção desagradável.

Depois pense em pessoas conhecidas e desconhecidas que também estejam passando por essa situação.

Mentalize profundamente essas questões, inspire para você toda a dor que você esteja passando e visualize bem essa situação.

Inspire toda dor e expire toda a felicidade mais intensa que conseguir pensar.

Você e as pessoas que visualizar vão ser beneficiadas por esta pratica, o que também a torna a pratica além de um exercício uma caridade. Então está evoluindo em dois sentidos e também adquirindo karma positivo ou queimando o negativo.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas