Misticismo e Gostar de Ajudar

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Tudo o que existe tem vida e foi criado por Deus, células, insetos, animais, humanos, planetas, estrelas e etc.

Existem estados de consciência em que é possível sentir que tudo o que existe é uma coisas só, é Deus.

Deus deu um pedaço de si para cada vida existente, então todos somos Deus, em experiências de meditação ou de consciência expandida podemos sentir que somos partes de tudo e tudo é parte da gente.

Esses estados de consciência são estudados pela Psicologia Transpessoal, e não é loucura ou imaginação.

A empatia surge da nossa consciência ir além de nós mesmos, de sentir e perceber o outro como se fosse nós mesmos.

A consciência abranger mais do que a si mesmo é um vivencia elevada espiritualmente, e só possível porque todos estamos unidos de certa forma porque fazemos parte de Deus, tudo faz.

Empatia é uma característica muito importante para terapeutas tratarem seus pacientes, ou mestres espirituais cuidarem de seus discípulos.

Nem todo mundo que é evoluído e espiritualizado tem empatia, mas se trabalhar internamente para conseguir desenvolve-la é muito bom e possível.

Essa experiência de empatia é regada de amor, por isso é uma vivencia muito gostosa e feliz.

No aprendizado de tomada de consciência existem muitas coisas que podemos aprender, como obter empatia, compaixão, um amor mais elevado, tudo isso que nos eleva a vibração é extremamente gostoso.

Aprender a se doar, aprender a se desvincular de influencias negativas que recebemos de pessoas egoístas que acabam inibindo atuações de bondade, isso é um caminho para aprender a gostar de fazer caridade.

O resultado do auto-desenvolvimento é a felicidade.

Quando o amor vira lazer a vida se torna muito boa.

É importante aprender a gostar de ajudar, isso traz muitas coisas boas como desenvolvimento da consciência e karmas positivos, apesar de que não é bom fazer o bem pensando em receber algo em troca, mas é importante valorizarmos o que conquistamos no bem.

Muitas vezes aprender a gostar de ajudar não é um aprendizado rápido, pois o mundo é egoísta e boicota esse aprendizado, por isso pessoas evoluídas e espiritualizadas podem não sentir prazer em ajudar, mas mesmo assim gostam do bem e da bondade, por isso podemos notar que são positivas.

Namaste

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas