Mudar o Karma - Mudar a Forma de Agir e os Hábitos Ruins

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Karma significa ação, todas as ações trazem frutos, se forem boas o retorno será bom, mas caso seja mal, ao voltar será ruim.

O revendo Genshô aponta que há uma maneira de mudarmos o karma, que é mudar as ações, mas que nem sempre isso é fácil, pois nossas ações estão presas a hábitos, então a forma de transformação é mudar a forma com sempre nos comportamos.

De certa forma estamos viciados as nossas ações, isso traz uma dificuldade, mas com determinação e autoconhecimento conseguimos.

Enxergar as nossas faltas, o que fazemos de errado nem sempre é fácil porque mexe com o ego, mas se isso acontecer é uma oportunidade de crescimento interior, de conscientização, de desenvolver desapego a certos comportamentos que não são bons.

Mudar é formar novos comportamentos que são ações, trazem resultados.

É importante tomarmos cuidados e não nos viciarmos em formas diferentes de agir que sejam negativas.

É importante refletirmos sobre nossas ações, nos perguntar se estamos agindo bem ou mal? Se prejudica ou benefia a nós e aos outros?

Um caminho é: repensarmos nossas atitudes, comportamentos, pensamentos e emoções, e o que elas trazem.

O que você quer para sua vida? Suas atitudes vão trazer o que você deseja? Vão te fazer sofrer? O que faz aos outros gostaria de fizessem contigo? Você quer estar bem ou sofrer?

Estar ciente de nossa forma de agira é muito bom e importante, a grande maioria das pessoas não tem consciência disso, nem se importam ou desejam mudar, preferem criar ilusões achando que está tudo bem, que fazem tudo certo, o que é uma forma de fugir do autoconhecimento.  

Todos tem o que transformar, até mesmo os iluminados, eles só tem mais ciência disso.

Formar hábitos positivos é ótimo porque formam maneiras de agir até certo ponto repetidas que nos beneficiam e aos outros, então não existe nada de mal nisso, muito pelo contrário.

Não existem somente hábitos ou vícios ruins, alguns nos ajudam como fazer o bem, com isso trazemos a evolução e o karma bom. Muito vantajoso.

Evoluir é sair de um estágio e passar para outro melhor.

Namastê

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas