O Budismo e a Felicidade

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

O Budismo em sua busca do Nirvana sempre trata da felicidade, é esse o objetivo.

O treinamento budista não serve para uma busca de felicidade temporária, mas para sempre, é uma solução permanente.

Não existe mal em uma felicidade temporária, mas é muito melhor uma que seja permanente.

A felicidade é estar bem, sentindo coisas boas, é um estado de positividade, isso se torna uma coisa maravilhosa com o Nirvana, pois os sentimentos positivos são muito altos, nos deixa muito bem, o que não quer dizer que nosso emocional não vá mais ficar negativo, pois problemas e dificuldades nos podem deixar assim.

O estado de positividade na iluminação é tão grande que a pessoa se sente plena, com isso não precisa de muitas coisas para si, então pode-se doar muito para os outros, o que também é uma coisa gostosa.

A nossa sociedade funciona muito na busca de coisas externas, não internas, então as pessoas não são treinadas a fazer o bem desfrutando do prazer que proporciona essa atividade, muito pelo contrário, mas é muito bom gostarmos dessas atividades benéficas, pois nos ajudam a conquistarmos o autoconhecimento e a conquistarmos karmas positivos.

Não devemos fazer o bem esperando a recompensa, isso não deve ser o foco porque assim é prejudicado o nosso avanço espiritual com essas atividades.

É importante fazer o bem sem se preocupar com recompensa, isso aumenta nossa felicidade o desenvolvimento da consciência.

As pessoas podem ser boas, mas podem estar defasadas com relação a conquistarem o bem-estar em ajudar, por isso é importante fazer um trabalho interno resgatando o prazer em fazer o bem.

Esse trabalho nem sempre é rápido, mas vai nos ajudar em diversos sentidos, é importante ter paciência.

O Budismo trata exatamente disso: ser muito feliz, é esse o objetivo do treino, também é minimizar o sofrimento.

Conquistar a felicidade e reduzir a infelicidade é esse o objetivo budista, apenas que é expressado em uma linguagem diferente deste texto, nos expressamos de outra maneira para o entendimento do que se trata a busca budista.

Recomendamos a seção Textos para se Iluminar que atuam para o desenvolvermos do autoconhecimento e conquista da felicidade, não são textos budistas, mas ajudam muito. Também recomendamos as práticas com Mandalas e a seguinte prática: Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas