O Relacionamento para Budismo

Por: Ricardo Chioro – Riath

(texto inspirado espiritualmente)

Para o Budismo o ideal de uma relação é saber que todos tem a natureza Buda, então é tratar todos como se fossem o próprio Buda.

Os relacionamentos são a oportunidade de praticar os ensinamentos budistas de compaixão, sabedoria e respeito, podendo ajudar quem está a nossa volta quando tivermos o conhecimento de como fazer, ou ver a necessidade do outro e poder ter uma ação positiva em favor que esteja realmente precisando.

No nosso site você pode desenvolver a sabedoria lendo a seção Textos para se iluminar trabalhando juntamente o seu autoconhecimento.

Também podendo fazer as praticas com as mandalas para desenvolver seu crescimento interno.

Para o Budismo o relacionamento é uma oportunidade de crescimento interior.

Porém uma pratica budista do Budismo piora muito o relacionamento que é o voto do silencio onde o praticante fica anos falar, então é uma contradição de praticas.

Se podemos atingir o Nirvana na nossa vida para que procurar métodos de sofrimento, que atrapalha uma necessidade básica que é se relacionar.

Por o ser negar necessidades importantes o que ocorre é o desequilíbrio.

Para a Psicologia aprendemos sobre nós mesmos nos enxergando vendo como nos relacionamos, o voto do silencio também prejudica demais isso ou até destrói.

Relacionamento é uma necessidade e oportunidade de crescimento, aproveite.