O Sexo em Outras Culturas

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

O Cristianismo condena muito o sexo e o prazer que ele causa, seja no Catolicismo, Protestantismo ou Espiritismo.

O Papa Bento Dezesseis em uma matéria na TV afirmou que o sexo só devia ser feito para a procriação, mas não por prazer.

O argumento deste Papa era que quando ejaculamos matamos milhões de espermatozóides, que são vidas, mas como disse um iluminado: que quando transamos para procriar também.

Quando ejaculamos para procriar somente um espermatozóide vai formar um bebe, os restos morrem todos.

Quando mexemos o braço matamos diversas vidas microscópicas, quando comemos salada, o tomate, o alface, assim como todos os vegetais eles também são vivos e morrem.

Para sobrevivermos temos que nos alimentar de outras vidas, seja a carne, o vegetal, os grãos, as plantas e etc.

Outras culturas lidam de outras formas com o sexo, tendo até mesmo praticas sagradas nele, na Índia por exemplo o Tantra que leva ao despertar da kundaliní e iluminação é uma pratica sexual, também o Kama Sutra, que é algo espiritual.

Ainda os hinduístas tomam banhos nus no rio Ganges como pratica religiosa, na frente de todo mundo.

No Budismo Esotérico existem meditações feitas com a visualização de mandalas com figuras de Divindades, e algumas delas estão fazendo sexo explicito, mostrando a penetração como em um filme pornográfico, e essas práticas são usadas para trazer autoconhecimento e Nirvana, e realmente conseguem isso. Essa prática chama Sadhana, e as divindades chamam Yidams, busque essas duas palavras em um sistema de busca na internet que vai aparecer algumas imagens assim.

Não são todos os Yidams que possuem imagens de sexo, mas alguns sim. Não são todas as ocorrências, vai precisar buscar um pouco.

Antigamente o falo (pênis) era um símbolo de proteção, usavam essa figura antigamente fora das casas como pratica religiosa.

Na época de Atlântida existiam rituais nos templos em que as pessoas ficavam nuas, mas culturalmente só podiam fazer sexo depois do casamento, e essa época as pessoas eram muuuuiiitooooo espiritualizadas e as religiões eram perfeitas, não é como agora em que as crenças têm erros e acertos.

Na religião da Wicca que é positiva e magista, as mulheres em rituais ficam nuas dançando em volta da fogueira.

O Cristianismo é uma crença que cresceu muito nos últimos tempos no mundo todo, então seus ensinamentos são absorvidos por muitas pessoas.

O sexo é algo natural e dá prazer, não é uma pratica errada se não houver traição, ou compulsão ou outras formas de causarmos sofrimento ao outro ou a si mesmo.

No sexo temos que respeitar os limites do parceiro, é muito importante, mas não é algo negativo ou sujo.

Diversas religiões da luz lidam diferente com o sexo.

É sempre importante entendermos que a religião tem ensinamentos, e eles acabam sendo absorvidos.

Os seres humanos acabam absorvendo os ensinamentos religiosos, que moldam ou influenciam seus pensamentos e comportamentos.

Os seres humanos sem querer ou perceber imitam a forma de ser de quem convivem perto, por isso os filhos muitas vezes pensam e se comportam parecidos com os pais e amigos, a nossa forma de lidar com o sexo também pode existir devido a essa influencia sem querer dos outros.

Quando alguém pratica uma religião e vive perto de outras pessoas seu comportamento pode ser imitado sem que haja qualquer sem qualquer percepção disso.

Uma pessoa que recebeu a influencia de um comportamento, pode apresentar esse comportamento e ser imitado por muitas pessoas, por isso exatamente que existe karma grupal, que são ações coletivas que tem seu retorno.

Sem querermos e percebermos absorvem comportamentos e pensamentos de quem convivemos de perto, não somente da família, mas também dos amigos. Então como o Cristianismo é uma religião muito grande, acaba influenciando muito o modo das pessoas serem aqui no Ocidente, incluindo comportamentos e também opiniões. Então é comum uma cultura como um todo ver da mesma forma o sexo.

É muito comum o desejo ser mais forte que a orientação religiosa na sociedade de hoje, mas as pessoas fazem sexo dando mais importância ao desejo do que a orientação religiosa, o que pode provocar a culpa e outras formas de sofrimento. Mas nesse caso burlar a visão estabelecida como correta acontece.

Baseado nisso podemos perceber como costumes sociais são formados.

Também como culturas diferentes podem lidar de diversas formas diferentes como o sexo, como mostramos acima do texto, isso é difícil de enxergar hoje em dia porque vivemos em um mundo globalizado, muitas idéias atingem o Planeta inteiro, ai então podemos enxergar o karma planetário, que são ações que voltam para os membros de um planeta inteiro.

A repressão sexual começou no Judaísmo, e o Cristianismo surgiu a partir do Judaísmo, absorvendo muitas coisas nessa religião, principalmente o Toráh que recebeu o nome de Antigo Testamento.

O Islamismo também surgiu como diferenças ao Judaísmo e Cristianismo, não deixou de ser influenciada por essas duas religiões, então é assim que surgiu nossa visão sobre o sexo na sociedade atual.

O sexo não é errado, errado é ele se tornar desequilibrado ou com atitudes que magoam os outros, ou que causam sofrimento... de resto o sexo é bom, traz almas nesse mundo material para evoluírem.

O certo é lidar com o sexo sem culpa, sem dar a qualidade de algo ruim a ele, e sendo fiel, sem machucarmos o nosso amor.

Namastê

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas