O Vazio

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

O Budismo existe como religião e Psicologia, por isso seu conceito de vazio é justamente psicológico, não é um vazio substancias do mundo físico, mas sim um vazio de um eu que é separado de tudo.

Estamos unidos a tudo o que existe, nada existe separado, e tudo depende de tudo para existir.

As conexões de uma existência são infinitas, pois dependemos de cada coisa, e cada coisa precisa da gente também, caso contrário ela não existiria ou agente.

As pessoas geralmente se vêem como separadas de tudo, isso para o Budismo é uma ilusão.

Plenitude é comunhão com o todo e o autoconhecimento que nos leva ao Nirvana, onde seremos plenos, então saberemos que estamos integrados a tudo.

O autoconhecimento dissipa ilusões, traz a verdade, a plenitude, a conexão com o todo que é atingir um nível de conhecimento e experiência muito maiores.

Da mesma forma que existe ilusões sobre questões pessoais, chegamos a um nível muito maior que é a experiência de integração, de nos sentirmos e percebemos que fazemos parte de tudo, então a realidade é percebida de forma coletiva, não mais individual.

Sabemos que é difícil entender os conceitos que explicamos aqui, então recomendamos que você leia bastante sobre o assunto que vai acabar entendendo, muitos conceitos são absorvidos depois de lermos diversas vezes.

Namstê

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas