O que é a Criatividade Ligada a Espiritualidade

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Quando é usada a palavra criatividade em um contexto de autoconhecimento, esse dizer esta relacionado a alguém que expressa livremente de modo total.

É expressar o seu eu, não é uma conotação artística ou intelectual, que é aonde geralmente se usa criatividade.

Existem pessoas que são criativas de modo artístico, esse não é o conceito que estamos abordando agora.

Esses dois conceitos de criatividade estão certos.

As pessoas não estão acostumadas a agir com o seu eu verdadeiro, mas sim seguir um padrão, é isso que fazem as escolas e muitas áreas de educação da criança e adolescência.

Não estou falando de falsidade, não é esse o caso, mas as escolas ensinam a termos um padrão. Eles não são os único culpados, pessoas manipuladores ou equivocadas também não ensinam as pessoas agir com liberdade de expressão, mas sim de serem como o manipulador deseja, reprimindo o eu real do outro.

Não que quem foi manipulado é uma pessoa falsa, mas ela teve que devia a educação que recebeu não agir conforme o seu interior. Isso está no inconsciente do manipulado, ele não sabe que não expressa o seu eu, age apenas conforme a instrução que recebeu.

Como é uma coisa inconsciente, ou seja, que o manipulado não sabe, então não age de má fé, é uma situação imposta na vida dele e que não tem conhecimento.

A criatividade de expressar o seu eu verdadeiro pode ser em qualquer atividade, como ensina Elizabeth Cavalcante, essa pessoa é o resultado do que vemos nela, pois é autentica.

Ser livre para ser como se é uma atitude de muita leveza, flexibilidade e aceitação.

Elizabeth Cavalcante afirma que o ato da livre expressão do seu eu feita com amor é um tremendo ato criativo.

São pessoas que aceitam o novo sem resistência alguma.

Se não houver espiritualidade e sim egoísmo o ato nunca vai ser criativo, pois essa livre expressão vem do contato com sigo mesmo.

Se existir a motivação de agir assim para obter vantagens materialistas isso é fruto de quem não tem contato com sigo mesmo, de quem se importa com o que está fora de si, e não com o nosso interior, que é a espiritualidade.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas