O que o Espiritismo fala da Maconha

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

No espiritismo existe o conhecimento de que a maconha abre as portas para a Mediunidade, por outro lado nessa mesma religião não se usar elementos físicos porque dizem não serve para o espiritual.

Isso é uma contradição, pois como um objeto do nosso mundo físico desencadeia uma reação espiritual como no caso da maconha?

Não que a maconha seja uma boa coisa, ela jamais é, é muito prejudicial e acaba com a vida das pessoas, pelo vicio e também porque leva a outras drogas, jamais experimente!

Nós jamais recomendamos o uso da maconha, muito pelo contrário, ela é extremamente prejudicial, porém o fato dela ser explicada no Espiritismo demonstra uma contradição, pois a maconha pertence ao mundo físico, porém traz efeitos espirituais, então cai em terra o argumento de que objetos materiais não produzem efeitos espirituais.

Existe uma ciência do uso de objetos materiais para fins religiosos, isso todas religiões tem como velas, incensos, defumações, imagens, essências e muito mais.

Quanto mais uma energia é sutil, mais necessita de certos materiais espirituais para condensar essa energia, pois o plano físico é muito denso e uma energia sutil não nos atingiria.

Quando mais elevada é uma energia, mais precisa desses materiais, então os seres mais evoluídos são os que mais precisam desses meios.

Dencificar não é jamais tornar a energia ruim, negativa, a dencificação é de uma energia boa que não perde essa qualidade da luz.

Não usem jamais a maconha, ela é extremamente prejudicial, mas a vela, o insenço, a defumação são meios positivos usados para trazer energia benéfica para nós, como por exemplo a espiritualidade.

Como exemplo temos a vivencia de Chico Xavier que conta que em uma missa onde os freqüentadores estão todos em uma vibração de fé, surgem seres santos que abençoam a hóstia (que é um pãozinho sem sal – um elemento material) e faz ela tomar a forma espiritual de uma flor de luz, ou quando o espírito de André Luiz joga luz (energia) em uma jarra de água (que também é um elemento material – do mundo físico) e faz o encarnado, nova marido de sua esposa beber, trazendo cura.

Ou quando os médicos espirituais usam gazes, tesouras e outros utensílios materiais para curar.

O Espiritismo não usa maconha, apenas a explica sem recomendar, muito pelo contrario, também combate esse vicio.